Cápsulas que intensificam o bronzeado

As substâncias na cápsula previnem a vermelhidão da pele

Se a sua preocupação nesse verão é um bronzeado bonito, mas sem expor-se exageradamente ao sol, as cápsulas intensificadoras do bronzeado podem ser a solução. São pílulas encontradas em farmácias ou formuladas por um dermatologista, que geralmente contêm licopeno, betacaroteno e elementos antioxidantes, como chá-verde e vitamina C.

“Essas substâncias se acumulam na queratina da pele, deixando-a com uma cor amarelada que, em contato com o sol, transforma-se em um bronzeado mais bonito”, explica a dermatologista Priscilla Campi. Priscilla diz receitar as cápsulas a todos os pacientes que gostam de ficar ao sol, já que elas também ajudam a proteger a pele, criando uma camada de proteção em volta das células, que absorve parte dos raios ultravioleta.

“O paciente fica feliz, porque fica mais bronzeado, e eu fico tranquila, pois ele está mais protegido”, diz. Projeto pode reduzir preço de protetor solar em 50% Moda praia: roupas e acessórios para fazer bonito nas férias

O uso do protetor solar continua sendo obrigatório, já que os elementos presentes nas cápsulas não bloqueiam totalmente o sol. Geralmente, não há efeitos colaterais, mas pessoas que tenham alergia a derivados de carotenoides ou a vitamina A não devem tomar, bem como quem sofre de problemas hepáticos.

Fonte: Abril, www.abril.com.br