Conheça as dicas de roupas para disfarçar a famosa barriguinha

Conheça as dicas de roupas para disfarçar a famosa barriguinha

Dicas para disfarçar as gordurinhas

As roupas são as melhores aliadas para deixar seu corpo visualmente atrativo. Escolhendo as peças corretamente, você consegue afinar a silhueta, valorizar as curvas e até mesmo esconder aquelas gordurinhas indesejadas. Se você quer se vestir bem, arrasar no look e ainda disfarçar as imperfeições, confira as dicas da consultora de moda e comportamento Tatiana Vianna:

Como escolher as peças

Segundo a consultora, o primeiro passo na hora de escolher as roupas adequadas é valorizar o conforto: ?É importante que a mulher se sinta bem e encontre peças que possam evidenciar seus pontos fortes e suavizar possíveis imperfeições?.

Ela também afirma que ter o seu próprio estilo é fundamental: ?É importante que as peças tenham a ver com o estilo de quem está vestindo. Outra dica é lembrar-se de que é preciso provar muitas peças até encontrar uma que goste. Isso vale para todos os tipos físicos!?.

Comprar roupas que caem bem não é fácil: é preciso pesquisar, experimentar e dedicar boa parte do dia atrás daquelas peças ideais. ?Não adianta ter pressa porque a compra consciente ajuda a evitar arrependimentos futuros, como aquela peça que você compra e depois descobre que não vai usar, por exemplo. Para todas as peças, ao experimentar, convém simular movimentos do dia a dia como abaixar, levantar, sentar e esticar os braços para ver como a peça irá se ?comportar?. Isto é, se está vestindo bem, se é confortável e, consequentemente, se vale a pena ser comprada?, revela a especialista.

Inúmeras mulheres se sentem mal com gordurinhas aparecendo ou desejam esconder as imperfeições. Para disfarçar essas ?chatices? e valorizar o look, a consultora revela que é muito importante escolher um tecido adequado: ?O importante é que o tecido tenha bom caimento. Ele não pode ser ?mole? demais e nem ?encorpado? demais. Portanto, não deve ser muito justo ? aquele tecido que marca ? e nem ?duro? porque também pode criar volume?, explica.

A dica de Tatiana é evitar tecidos brilhosos, como o cetim e o lurex: ?Tecidos muito justos e ricos em elastano ajudam a marcar as possíveis imperfeições?, completa.

Tipos físicos

As mulheres de quadril largo devem investir em peças chamativas na parte de cima: ?É preciso chamar atenção para a parte superior do corpo com blusas coloridas e ricas em detalhes e preferir calças e saias que não coloquem em evidência a parte inferior, ou seja, escolher peças de cores neutras, evitando blusas e casacos cujo comprimento fique exatamente na linha dos quadris?, conta Tatiana.

Já as que sofrem com as gordurinhas acumuladas na região da cintura podem apostar nas cores neutras e sem estampas: ?É bom apostar em camisas e blusas acinturadas, usar blusas de cor lisa com cardigã aberto, evitar listras horizontais, apostar em lingeries modeladoras, evitar cores vibrantes ou brilhosas nessa região, preferir estampas pequenas às estampas largas e, principalmente, não tentar criar uma cintura com o uso do cinto, pois isso pode causar efeito contrário e sinalizar ainda mais a falta de cintura?, explica a consultora.

Outra dica interessante é para disfarçar braços grandes ou ?gordinhos?: ?Convém usar pulseiras, manga 7/8, evitar manga longa de cor escura, abusar de camisas com o punho de cor diferente, evitar blusas estilo nadador, de alcinha ou regatas?, conclui.

Fonte: UOL