Tendências de maquiagem para verão

Tendências de maquiagem para verão

Oito dicas para você curtir os dias quentes mais fashion e mais bonita

Depois do Fashion Rio, do São Paulo Fashion Week outono/inverno 2010, e também de alguns desfiles internacionais, como os de Alta-Costura da semana de moda de Paris, que já adiantou as tendências do próximo verão, o R7 fez um consolidado das tendências de maquiagem que já podem começar a serem usadas.

1- Batom de cor forte

Praticamente todos os maquiadores profissionais concordam: o vermelho vivo, o cereja, o rosa mais escuro e até o laranja mais fechado vão colorir os lábios das mulheres nas próximas estações. O tom pode ser sequinho ou mais brilhante (com gloss por cima): a escolha é toda sua.

2- Tons metálicos

Essa é a grande tendência mostrada nos desfiles. E vale para sombras, blushes e iluminadores. Nos olhos, experimente cores alegres e mais abertas, como azul turquesa, lilás, roxo, amarelo e rosa; e também tons mais sérios, como o cinza prateado e o dourado - o tom ouro-velho fica ótimo na pele bronzeada e pode ser usado nas têmporas. Em vez de iluminadores com pigmentos de luz, experimente os metálicos.

3- Olho preto

A mulher adora destacar os olhos com maquiagem preta - lápis, delineador e sombra - para dar um ar mais sexy à produção. Experimente fazer um traço mais puxado, alongando o formato natural dos olhos e puxando-o para cima. Porém, para o verão, melhor deixar essa maquiagem para a noite.

4- Blush frontal

Apesar dos desfiles terem apresentado diversas maneiras de se usar o blush, uma delas é a cara do verão: trata-se do ?blush frontal?, passado no centro do ossinho das maçãs do rosto, e não nas laterais. Esse efeito na maquiagem garante um ar mais jovial e traz um frescor de menina ao rosto.

5- Olho duo

Já experimentou usar lápis preto em cima dos olhos e colorir a parte de baixo com outra cor? Pois pode começar a pensar na ideia. É fashion e, se o traçado do lápis for delicado, pode agradar até as mais básicas.

6- O famoso ?C?

Essa tendência já foi apresentada no ano de 2009, mas ainda está nas passarelas. Trata-se do blush rosinha concentrado nas maçãs do rosto, chegando até as laterais (nas têmporas) e invadindo a área das pálpebras. O resultado é como um ?blush-sombra? rosinha, formando um ?C? ao redor de cada olho.

7- Frescor de orvalho

Maquiadores como Robert Estevão, Ricardo dos Anjos e Max Weber, que estiveram no São Paulo Fashion Week, acreditam na ideia da menina saudável, correndo na grama sob uma garoa fina e um calor ameno, levemente suada.

Essa imagem de mulher naturalmente sexy, ligada à natureza e, de certo modo, selvagem, expressa toda a naturalidade que tanto se busca na maquiagem. E uma boa dica para reproduzir esse efeito e contar com um iluminador cremoso ou o chamado ?gloss facial?, que é nada menos do que um gel transparente feito para ser usado no rosto, próximo às têmporas, imitando o molhado do suor.

8- Blush marcado

O blush marcado pode ser bastante sensual quando bem usado e é capaz até de afinar o rosto (clique aqui e veja como). Basta escolher uma cor mais escura, como o terracota, e passar com a ajuda de um pincel, marcando bem as laterais das bochechas, em sentido ascendente (para cima). Escolha os blushes em pó e cuidado com o exagero.

Fonte: R7, www.r7.com