Conheça cinco truques de beleza da apresentadora Luciana Gimenez;veja

Sérgio Divicenti, que cuida da apresentadora há 13 anos, dá dicas de make, pele e uma receita caseira para manter o brilho dos cabelos

Cuidar da beleza de Luciana Gimenez não é uma tarefa difícil. Com traços marcantes, a apresentadora é figura constante em capas de revista. O passado como modelo rendeu experiência suficiente para cuidar de sua própria maquiagem, mas há 13 anos ela passou a responsabilidade para Sérgio Divicenti.


Conheça cinco truques de beleza da apresentadora Luciana Gimenez

Veja os segredos de Luciana Gimenez na hora da maquiagem

A pedido, o maquiador dividiu cinco segredos de beleza de Luciana. As dicas vão de como aplicar uma sombra com glitter a qual a melhor forma de passar um batom vermelho. E ainda tem uma receitinha caseira, daquelas bem baratinhas, que vai ajudar a manter o brilho dos cabelos.

Olho: "Vimos nas passarelas de SPFW e Fashion Rio que o brilho vai continuar com tudo. E o melhor lugar para usar essa tendência é no olho. Porém, a sombra com glitter é difícil de aplicar porque mancha, borra e cai. Não desista. Isso acontece porque elas não são muito compactas. O que faço com Luciana para ter um bom acabamento é passar um gloss ou uma sombra pastosa antes, e só assim, com umas batidinhas, aplico a sombra. Isso ajuda, e muito, na fixação".

Pele: "Muita gente comenta sobre a pele da Luciana. Ela tem aquele visual fresh, que nem parece estar com maquiagem. O segredo é simples. Em vez de passar o hidratante e depois a base e o corretivo, a sacada é fazer tudo junto. Misture na mão ou numa palheta de maquiagem o prime, o hidratante, a base e o corretivo. Além de aderir melhor, dá aquele aspecto natural. Você encurta o tempo, a pele fica uniforme e com um brilho saudável. Só não pode usar pó".

Blush: "Para evitar aquele visual pesado, fuja do pó. Opte pelo blush líquido ou pastoso. Muitas marcas já oferecem esses produtos. A pele absorve melhor as maquiagens pastosas. Já para um efeito queimado de sol, sem ficar marcado, é legal usar um pincel de fibra óptica".

Boca: "Na Luciana, uso sempre vermelho. O ideal, para a boca ficar bem delineada, é passar um pó, dar umas batidinhas. Isso porque a boca já tem uma umidade natural".

Cabelos: "Luzes, mechas, reflexo... Não importa: basta ter química no cabelo para precisar de um cuidado a mais. Por mais que você tenha feito um procedimento sem ou com pouca química, ele vai abrir a cutícula do cabelo. O xampu, o condicionardor e até a poluição entram, o que pode mudar a cor. E como esses produtos tem pigmentação, eles vão alterar o tom. Não tem jeito. Costumo indicar cosméticos incolores. Além disso, há cada 15 dias, indico para Luciana uma receita caseira. Lave o cabelo normalmente e antes do condicionador aplique um copo de vinagre, deixe um pouquinho e enxague. Isso deixa os cabelos iluminados por mais tempo".

Fonte: EGO