Conheça e pratique os segredos da musa Scarlett Johansson

A cada aparição no tapete vermelho, a atriz Scarlett Johansson surpreende

Rock, retrô, natural, diva. A cada aparição no tapete vermelho, a atriz Scarlett Johansson surpreende ? ela é uma verdadeira metamorfose ambulante e se orgulha disso. Adora mudanças ? como escurecer o cabelo loiro-platinado, exibir lábios nude em um dia e vermelho-sangue no outro, brincar com sombras supercoloridas ou apostar apenas num traço de delineador. Superfeminina e segura de si, ela é a imagem da linha de maquiagem concebida pela make-up artist Pat McGrath (vendida apenas no exterior) para a dupla de criadores italianos Dolce & Gabbana: forte e independente. A musa de Woody Allen e Pedro Almodóvar revela seus musthaves e segredinhos de beleza.

Você muda com frequência o make-up e parece se divertir muito.

Desde pequena, eu adorava brincar com os cosméticos da minha mãe e da minha irmã mais velha. Comecei a me maquiar aos 13 anos e virei a maquiadora oficial da turma. Aliás, acabei de fazer a maquiagem de uma amiga que está se casando.

Qual foi o impacto quando você mudou a cor dos seus cabelos?

Isso me obrigou a jogar de outro jeito com as cores, principalmente as do guarda-roupa. Os tons ameixa e vinho combinam com minha morenice, mas, como a loira que existe em mim se recusava a usá-los, me mantive neutra: aderi a cinzas, marrons e preto. É gostoso e libertador fazer uma grande mudança. Ser loira dá certo conforto, mas eu gosto de ser versátil!

Loiro-platinado combina com...

Quando estou com o meu loiro Marilyn, aposto em uma maquiagem nude e glossy, bem Hollywood. Fica sofisticado e vai bem com qualquer roupa!

E com o cabelo estilo anos 1960?

O cabelo armado e volumoso típico dessa década exige um traço grosso de delineador. Eu me divirto combinando roupa, cabelo e make.

Como você se maquia no dia a dia?

Uso um pouco de corretivo nas olheiras, máscara de cílios avolumadora, um blush leve e lápis para as sobrancelhas. Adoro batons vermelhos ou beges. Às vezes, compro rosas bem escuros, mas acabo dando para a minha mãe ou para a minha irmã.

Sua receita para ser sexy?

Um batom vermelhíssimo e muito delineador e blush acobreado. Num dos visuais do anúncio da Dolce, a maquiadora Pat McGrath fez o meu look com sombra azul-elétrico e batom vermelho-ameixa. Pura ousadia! Na vida real, eu escolheria um ou outro, mas na foto me acho sexy!

Você tem alguma mania de beleza?

Carrego três toneladas de hidratante para a boca na minha bolsa! Também gosto do ecológico e natural, como manteiga de carité para o cabelo, óleo de amêndoas ou de abacate para hidratar as mãos e o corpo e água de rosas para tonificar o rosto.

Fonte: Abril, www.abril.com.br