Conheça o figurino que Ivete exibirá durante o Carnaval

Stylist da cantora revela que buscou inspiração nos pássaros

?O figurino já se tornou parte do contexto do Carnaval. É tão esperado quanto o artista. E vou estar linda, viu?? É assim que Ivete Sangalo resume a importância das roupas e dos acessórios em seus trios e apresentações. ?Hoje É Dia de Ivete é o tema do meu Carnaval neste ano. São 16 anos de carreira e chegou a hora!?, diz a cantora, que terá um camarote, em Salvador, em parceria com QUEM.

À frente da criação dos figurinos de Ivete há onze anos está a stylist Patricia Zuffa. ?Eu comecei a pensar em fazer algo em homenagem a ela. E Ivete mexe com as pessoas através da alma, com sentimentos. Minha inspiração veio dos pássaros. Já que eles representam muito a alma?, diz Patricia. A ideia veio também da intimidade de Ivete, que costuma tratar o filho, Marcelo, de 1 ano, como ?passarinho?. ?Ela sempre diz: ?Vou ver meu pássaro??, afirma Patricia, que cedeu com excluvidade a QUEM o croqui de uma das roupas que serão usadas por Ivete.



?Os figurinos terão poucas cores: branco, preto, dourado e um pouco de rosa-salmão e azul-esverdeado. As cabeças são, na maioria das vezes, tiaras feitas pela Casa Vasconcellos. Eles têm um ar burlesco, mas não é Las Vegas. É mais delicado?, diz Patricia, que se lembra do primeiro figurino que fez para a cantora. ?Era um vestido fúcsia lindo, mas a barbatana do corset soltou e a deixou sangrando. Estava chovendo, a banda toda debaixo de um plástico e ela foi para o lado de fora, debaixo da tempestade, pulando feito uma louca, com a barbatana furando sua pele. É inesquecível. Ela é de uma força e de energia, de uma alma e de uma beleza que não existe igual.?

Para Ivete, a participação na criação das roupas é um processo divertido. ?Pati sempre me liga, manda foto. E a gente sempre vai conversando, brincando e se diverte muito nesses momentos. Gosto de ver uma mulher linda na frente do espelho?, afirma a cantora, que diz ter um carinho especial por seus figurinos. ?Eles marcaram momentos especiais da minha carreira: turnês, carnavais e gravação de DVDs. Todos têm sua presença e carinho especiais.?

Fonte: Quem, revistaquem.globo.com