Veja os benefícios da gomagem corporal

Confira como preparar uma receita caseira da máscara que remove células mortas

Gomagem corporal é o nome que se dá à técnica capaz de remover células mortas e asperezas da pele, deixando-a permeável e facilitando a absorção de hidratantes ou nutritivos de uso diário. O procedimento funciona mais ou menos como uma esfoliação e, em alguns casos, pode favorecer o clareamento de manchas.

A aplicação é geralmente realizada em forma de máscara que, aliás, pode ser feita em casa. Neste caso, é importante seguir uma receita aprovada, e não utilizar produtos como sal e açúcar misturados com suco de limão e mel. Os cristais irregulares destes itens podem causar microferimentos na pele e o limão, manchas.

Uma boa receita a seguir é misturar três colheres de sopa de sal marinho e seis de óleo de amêndoas. Misturando bem os ingredientes e aplicando-os no corpo de baixo para cima em movimentos circulares garantirá o efeito desejado. Mas lembre-se de que a máscara, depois de permanecer alguns minutos sobre o corpo, deve ser retirada com um banho. Em seguida, recomenda-se a aplicação de um hidratante.

Fonte: Abril, www.abril.com.br