Conheça os truques de Claudia Leitte para não borrar maquiagem

Conheça os truques de Claudia Leitte para não borrar maquiagem

Para deixar Claudia preparada para arrasar no palco, primeiro Lavoisier limpa bem a pele e borrifa um spray de fixação

Muito mistério ronda a gravação do novo DVD de Claudia Leitte, em Recife, no próximo dia 3. Aos poucos, a cantora divulga os convidados que irão dividir o microfone e o palco com ela em "Axemusic", mas qualquer coisa inerente ao look da loira é um segredo absoluto.

Em entrevista, o maquiador Lavoisier Souza, que cuida do visual de Claudia Leitte há muitos carnavais, não revela detalhes do que irá fazer no cabelo da cantora ou as cores que usará, mas adianta um truque que todas as mulheres podem fazer para "segurar" o make mesmo que pulem durante uma noite inteira e transpirem por todos os poros. "Imagina ficar cinco horas num trio sem uma boa maquiagem... Ao fim da primeira música, naquele calor absurdo, a Claudia iria parecer um panda! E ela chega ao fim do circuito linda sempre!", diz.

Para deixar Claudia preparada para arrasar no palco, primeiro Lavoisier limpa bem a pele e borrifa um spray de fixação. "Depois, começo a maquiagem pelos olhos. Por um motivo simples, enquanto estou pintando as pálpebras pode cair sujeira no rosto e estragar a pele. Por isso, só usamos a base e o corretivo depois dos olhos prontos. Na Claudia vou usar base em dois tons, para criar pontos de luz e sombra, e deixar o contorno do rosto mais harmonioso. Em seguida, pó facial, blush e batom. Ao fim do trabalho, mais uma camada de fixador. E assim a durabilidade é garantida", descreve ele.

Lavoisier recomenda o produto de fixação para qualquer mulher que curte se maquiar, principalmente no verão e também para as noivas. "Elas são as que mais sofrem com a maquiagem borrada. Mas fazendo dessa forma, não tem erro. A Claudia não esquece esse truque nunca. De vez em quando posta os makes que ela mesma faz. Claudinha adora esses tutoriais de internet, que são ótimos e podem ajudar a mulher que não sabe por onde começar. Maquiagem é tentativa e erro, experimentação. Uma hora você fica craque", ensina.

Fonte: EGO