Veja os truques da maquiagem anti-idade

Você vai se sentir novinha em folha com essas dicas de make

 Botox? Que nada! Acredite: uma simples aplicação de maquiagem pode resolver o seu problema. Usar os produtos certos na quantidade e cor certas é a fórmula do sucesso para parecer mais jovem. Com as dicas a baixo, você se sentirá muito mais poderosa e segura para viver os anos sem medo de envelhecer!

Antes de qualquer coisa, prepare bem sua pele. Usar maquiagem sem que haja esse cuidado entope os poros e causa aparência ainda mais envelhecida. “É preciso limpar, tonificar, hidratar, nutrir e proteger com filtro solar o rosto todos os dias”, explica Vera Lúcia Costa Alves, maquiadora do SOHO Hair International. Depois disso, o uso de uma base adequada a cada tipo de pele é uma boa dica para corrigir as imperfeições e manchas. “Associado ao pó facial o resultado é um efeito aveludado, mas atenção para a quantidade: se for exagerada, o efeito é exatamente ao contrário”, ensina Vera. Aplique apenas uma fina camada, distribuindo bem a base por todo o rosto.

Quando for passar a sombra, preste muita atenção aos movimentos. Com a ponta do pincel, direcione sempre o produto para cima. Esse truque levante o olhar e não deixa com que os olhos fiquem caídos! Para dar um toque de luminosidade, aplique sombra levemente dourada no canto interno dos olhos. Na boca, muita cautela para o tom dos lábios. Com a ponta dos dedos, espalhe um pouco de base até unificar a cor. Só então, contorne com lápis e aplique o batom.

Com a idade, o lábio tende a ficar um pouco mais escuro. Esse processo ajuda a clareá-lo e proporciona cobertura completa ao batom. Também fique atenta as cores. Elas devem estar de acordo com a hora e o tipo de lugar que você irá. “É melhor deixar os tons escuros e mais definidos para ocasiões especiais e sempre à noite”, conta Vera. No dia a dia, prefira cores mais suaves, de acordo com o tom de pele. A maquiagem leve é associada à juventude e vitalidade.

Fonte: IG