Consumir cafeína potencializa os exercícios

Café pode melhorar seu desempenho durante os exercícios para perder peso

 Ótima notícia para os amantes de café, chá e certos refrigerantes. Café pode melhorar seu desempenho durante os exercícios para perder peso. A informação foi fundamentada por uma série de pesquisas recentes, que afirmam que uma dose antes da malhação aumenta seu pique e alguns goles depois de suar a camisa podem ajudar seus músculos a se recuperarem.

Em um recente estudo australiano, corredores que ingeriram 95 miligramas de cafeína (o equivalente a uma xícara) tiveram uma performance melhor e uma vantagem de 10 a 12 segundos sobre o grupo que não consumiu a bebida. Outro estudo, também realizado na Austrália, descobriu que uma substância que funciona como combustível para os músculos durante a atividade física, é reposta mais rapidamente quando se consume carboidrato e cafeína logo após a realização do exercícios.

Para obter tantos bons resultados não é preciso exagerar na dose. Segundo experts, o consumo de 250 miligramas de cafeína por dia, equivalente a duas ou três xícaras, bastam para você deslanchar na pista.

Fonte: Abril, www.abril.com.br