Copie a maquiagem da Paloma, de "Amor à Vida", na vida real

Copie a maquiagem da Paloma, de "Amor à Vida", na vida real

Além de ensinar passo a passo a maquiagem da Paloma, o maquiador destaca os pontos fortes da produção

A atriz Paolla Oliveira tem ganhado destaque entre os telespectadores da novela Amor à Vida não só pela sua personagem, a médica Paloma, mas também pelo look, especialmente a maquiagem que usa na tela. Em tons mais naturais que puxam para o alaranjado, o make da protagonista foi o mais pedido da emissora no mês de julho. Além da cor, o detalhe da produção está também no contorno dos olhos. ?A maquiagem da Paloma é bem focada na parte de cima dos olhos?, explica Sadi Consati, consultor criativo das marcas Intense e Capricho, ambas de O Boticário.

Além de ensinar passo a passo a maquiagem da Paloma, o maquiador destaca os pontos fortes da produção que valem para quem quer se inspirar no make da novela. Para preparar o look, você vai precisar de: lápis de olho marrom, sombra marrom abronzeada, sombra champanhe, sombra pérola, mascara para cílios preta, cílios postiços, blush coral e batom laranja coral.

Olho poderoso

Depois de devidamente preparada a pele com base, pó e corretivo, os trabalhos começam no olho. Faça um traço grosso com o lápis marrom bem próximo a raiz dos cílios e esfume com um pincel de cerdas longas e firmes ou com o dedo. Repita o processo para garantir que o marrom se destaque e fique bem natural.

Em seguida, use a sombra marrom abronzeada. Tire o excesso de pó do pincel e comece a aplicar no traçado do lápis e, aos poucos, vá esfumando a sombra para a parte de cima das pálpebras até chegar o côncavo. Atenção: vá diminuindo a intensidade da sombra de acordo com que vai se aproximando do côncavo, deixando a parte próxima dos cílios mais forte. "Use um pincel limpo para tirar o excesso de sombra marrom e deixar o mais natural possível", explica Sadi.

Depois disso, com a sombra champanhe comece a espalhar pelo côncavo e vá descendo gradualmente até chegar no traçado, bem de leve. Repare também que a parte de cima deve ficar mais marcada com a sombra clara. ?A sombra champanhe vai de cima para baixo, ao contrário da sombra marrom, que vai de baixo para cima?, explica o expert.

Em seguida, é a vez da sombra pérola, que funciona como iluminadora. Aplique próximo da sobrancelha, na região onde começa o formato dela começa a afinar e vá até o fim dos pelos.

O equilíbrio entre os três tons de sombra é muito importante para o make inspirado na personagem da novela. ?Esse tom de pérola é bem mais claro que o champanhe. É preciso ter um contraste entre as cores: a sombra marrom mais forte, a champanhe que é a intermediaria e a pérola, mais clara?, comenta Sadi.

Cílios com volume

Em seguida, começa a preparação para os cílios postiços. Faça novamente um pequeno risco com o lápis marrom na raiz dos cílios e capriche no rímel preto. Passe em cima e também nos cílios da parte de baixo de olho "para dar definição ao contorno dos olhos". Depois coloque os cílios postiços em toda a extensão da linha dos cílios e arrume-os com a ajuda de uma espátula.

Para quem prefere não colocar os cílios postiços, é preciso garantir que eles fiquem marcados. Aplique duas ou três camadas de rímel nos cílios superiores. Passe a máscara em uma, deixe secar e reaplique na sequência. "A maquiagem da Paloma tem os cílios bem proeminentes, principalmente os de cima, então precisa caprichar bastante. Os cílios da parte de baixo do olho é só pentear para deixá-los arrumadinhos", explica o maquiador.

Cor de saúde

Depois do principal, que são os olhos, é hora do blush. Escolha um tom coral com leve toque de brilho. Lembre-se sempre de tirar o excesso do pincel e aplique o pó na parte de cima das bochechas para dar um ?efeito de saúde?. Com o pincel do pó, espalhe melhor o blush. ?Espalhe bem o blush para ele ficar sem contornos definidos e parecer que a cor é natural da pele?, explica o maquiador.

Batom

Em seguida, aplique o batom de tom alaranjado. Dê preferência ao pincel, pois ele deixa o contorno mais ?sofisticado?. Comece a passar no meio da boca e vá espalhando para as laterais. Prefira um batom de textura mais mate, mais seca, que facilita a aplicação e não deixa excessos.

Para todos os tons de pele

A maquiagem da Paloma pode ser uma ótima inspiração para inovar no make e usar de forma mais harmônica as cores que estão em alta no inverno e prometem continuar sendo destaques no verão. Por isso, para quem não tem o tom de pele da atriz Paolla Oliveira, aposte em tons mais escuros. ?Para fazer a maquiagem em tons de peles mais escuros, as cores precisam ser mais encorpadas. A sombra marrom pode ser mais avermelhada, um pouco mais fechada para aparecer mais, e o blush pode ser mais para o tom laranja para contrastar com a pele?, comenta Sadi Consati.

Fonte: Terra