Coques e cabelos raspados são aposta das fashionistas em Paris

Coques e cabelos raspados são aposta das fashionistas em Paris

Mas tão importante quanto o figurino, são as escolhas para cabelo.

Durante a semana de moda de Paris, todo mundo se interessa pelas roupas que usam as convidadas dos desfiles para tentar descobrir quais serão as próximas tendências que vão invadir as ruas. Mas tão importante quanto o figurino, são as escolhas para cabelo, maquiagem e outros destes cuidados em que toda apaixonada por moda está sempre ligada.

É bem verdade que, devido à correria de uma apresentação à outra, os cabelos ao natural, escovados ou com chapinha ainda despontam na preferência das convidadas de desfiles como Dior, Kenzo ou Jean-Paul Gaultier - afinal, já bastam as horas diante do espelho até encontrar qual o melhor sapato para combinar com tal casaco e tal saia. Ainda assim, muitas ainda encontram tempo para finalizar o look e comparecer impecáveis dos pés à cabeça nos desfiles.

Nesta temporada de desfiles outono-inverno 2012/2013, os coques continuam, literalmente, em alta, muito em alta: quanto mais no topo da cabeça, melhor. A regra é manter o rosto descoberto e bem à mostra. O penteado pode não ser a melhor opção para encarar o inverno, como é o caso em Paris, onde tem feito entre 4℃ e 10℃. Mas sem dúvida ajuda a manter a linha diante do forte vento que sopra na capital francesa nos últimos dias.

Há também as fashionistas que, provavelmente inspiradas pela musa pop Rihanna, radicalizaram ainda mais e rasparam as laterais da cabeça - ou apenas um dos lados, mantendo o restante das madeixas a salvo. Confira alguns exemplos destes e outros penteados na galeria de fotos.

Fonte: Terra