Cores da estação, que fazem você brilhar

Makes incríveis, que evidenciam as maçãs e conferem um ar sexy

Acredite: este make incrível, que evidencia as maçãs e confere um ar sexy, natural e iluminado, foi feito apenas com base e pó9 Veja como fazer abaixo)

br>


Comece aplicando, com pincel, uma base fluida misturada com um tiquinho de hidratante. Espalhe pó iluminador em pontos estratégicos da face: sobre o osso das maçãs, subindo em direção às têmporas, nas pálpebras superiores, acima das sobrancelhas, nos maxilares e nos lábios, de leve. Em seguida, aplique uma cor um pouco mais escura que o seu tom natural no canto interno dos olhos, descendo suavemente em direção ao nariz, logo abaixo do ossinho da maçã e subindo em direção à testa. Se não tiver um pó mais escuro, improvise com blush marrom ou pó iluminador. para finalizar, passe um pincel bem largo, limpo, sobre todo o rosto, para suavizar as cores e amenizar qualquer linha visível entre elas.

Dica! Esse é um look que dá total destaque à pele. assim, é imprescindível prepará-la antes de começar a aplicação da maquiagem: limpe o rosto com um sabonete antioleosidade, tonifique e hidrate-o (se preferir, use água termal).*Quando o desejo é marcar presença, deixe que os lábios, pintados de vermelho e fúcsia, se tornem o centro das atenções

br>

?Apague? o contorno natural da boca com um pouquinho de base ou corretivo. aplique batom vermelho sobre todo o lábio, com um pincel. ?o acessório oferece maior controle na aplicação?, garante Melissa. Não se preocupe ainda em obter um resultado perfeito ? o acabamento será feito depois. por cima do vermelho, no centro, espalhe um pouco de batom na cor fúcsia. ?a idéia é criar um dégradé sutil com as duas cores?, explica Melissa. aos poucos, adicione batom vermelho ou fúcsia, sempre com o pincel, até que a divisão entre as cores seja suave, quase imperceptível. Quando estiver satisfeita com o resultado, contorne os lábios com um lápis, no tom exato do batom, redesenhando o contorno e corrigindo pequenas imperfeições.

Dica! Suavize a cor nos cantos da boca com um cotonete, para conseguir um look menos marcado. outra ideia é inverter as cores: o fúcsia vai no lábio inteiro e o vermelho apenas no centro.

*olhos de fada

Romântica, a sombra violeta confere ar de sonho ao look, além de garantir um certo mistério ao olhar. Aposte na cor sem medo!




Com o dedo, espalhe sombra cremosa violeta sobre toda a pálpebra móvel. ?Escolha uma que dê acabamento transparente sem perder a cor e com um pouco de brilho?, explica Melissa. por cima, aplique uma sombra em pó no mesmo tom, com pincel. ?a ideia é que esse produto seja bem opaco, pois já basta o brilho do primeiro.? além de conseguir um acabamento natural, o uso de sombras com texturas diferentes ajuda a ?segurar? o make. Faça um traço fino com a sombra em pó rente aos cílios inferiores. para isso, use um pincel chanfrado. complete com um pontinho de sombra perolada no canto interno dos olhos e logo abaixo das sobrancelhas. para a foto, a maquiadora usou um tom dourado. ?Esse truque abre o olhar e garante um toque a mais de cor?.

Dica! Apesar de não ser carregada, a sombra violeta pede um batom clarinho para acompanhar. as melhores opções são rosa bebê ou cor de boca.

Fonte: AE