Cores fortes e vibrantes marcam o 4º dia de desfiles

Classe de Carlos Tufvesson e Victor Dzenk marca 4º Dia de Fashion Rio

Vestidos e mulheres superpoderosas foram a marca deste quarto dia de Fashion Rio, no Píer Mauá. Cada um a seu estilo, Carlos Tufvesson e Victor Dzenk criaram modelos de festa com tecidos leves, inspirados nos anos 70 e na riviera francesa, respectivamente.

Defendendo o amor, sobretudo entre iguais, o estilista Carlos Tufvesson levantou a bandeira do arco-íris para comemorar os 40 anos da luta em prol do orgulho gay e festejou ainda 10 anos da marca que leva seu nome e de casamento com o arquiteto André Piva.

Para traduzir tanta festa, peças multicoloridas em tecidos acetinados e muito brilho, em alusão aos anos 70, quando tudo era paz e amor. O visual era completado por modelos com cabelos e maquiagem num estilo punk 80 e grandes globos brilhosos, à la disco.

Já Dzenk, fez uma homenagem à riviera francesa, com referências a temas náuticos e ao fundo do mar, em estampas também coloridíssimas. Os vestidos vieram esvoaçantes e estampados, mas, sobretudo, longos.

Cabral atrasa desfile

Conselheiro dos direitos LGBT do governo do estado, Tufvesson contou com Sérgio Cabral e Eduardo Paes em sua primeira fila. Atrasados, os dois fizeram o desfile começar 45 minutos após o programado e, ao entrar na sala, já com as luzes apagadas, ouviram vaias de parte da plateia.

O dia terminou com o desfile da Coven, que apostou em peças sensuais, com decotes profundos e transparências. Mais cedo, se apresentaram ainda Apoena, Cantão e Luiza Bonadiman.

Agenda da semana

Na terça (9), a passarela será do estilista Walter Rodrigues, às 16h, seguido de Sta. Ephigênia, Alessa, Lenny, Giulia Borges e Tessuti.

A estilista Juliana Jabour inaugura o último dia do evento, com apresentação às 16h, seguida das grifes Filhas de Gaia, Totem, Espaço Fashion, Auslander e Redley, que promete levar o ator Rodrigo Santoro à passarela.

Os desfiles dos próximos dias têm ainda uma longa lista de top models confirmadas, como Isabeli Fontana, Izabel Goulart, Ana Claudia Michaels, Ana Beatriz Barros e Carol Fransceschini.

Fonte: g1, www.g1.com.br