Corte é para dia a dia,  diz responsável pelo cabelo de Antonelli

Corte é para dia a dia, diz responsável pelo cabelo de Antonelli

O look foi parar ainda no primeiro mês de novela na lista dos mais desejados pelo espetadores da TV Globo.

Giovanna Antonelli deixou de lado o cabelão de toda vida e surpreendeu ao aparecer com um corte curto todo desfiado em "Aquele Beijo". Apesar de algumas críticas iniciais, o look foi parar ainda no primeiro mês de novela na lista dos mais desejados pelo espetadores da TV Globo.

Melissa Paladino, supervisora de caracterização da novela e autora do corte, atribui o sucesso à simplicidade do visual, que se contrapõe às produções que exigem horas de salão. "Claudia é uma arquiteta moderna, divertida, que leva uma vida corrida, e precisava de um cabelo com cara de dia a dia", explica.

Melissa conta que foi o cabelo de Giovanna Antonelli foi cortado com base reta e depois todo desfiado e repicado em camadas, com uma franja na diagonal. Para ela, o corte é democrático e pode ser repetido em muitos formatos de rostos. "Combina com pessoas com rosto redondo, quadrado, oval, podendo variar no comprimento da franja e no jeito de usar: liso ou cacheado natural. Cai bem para mulheres que gostam de um visual moderno e que quebre qualquer imagem de cabelo montado de salão."



O único cuidado que o estilo exige é voltar a desfiar, no máximo, a cada 20 dias. "Para não perder o movimento e ficar pesado", explica Melissa, que não se surpreendeu com o sucesso do corte. "Quando criei, apostei muito nesse visual, até comentei com a Giovanna, mas não esperava que fosse tanto... Não me incomodo com as pessoas que não gostam, afinal, gosto não se discute. Mas fiquei muito feliz e realizada com o resultado."

Fonte: EGO