Corte reto é tendência para o verão e pode ser usado por todas

Corte reto é tendência para o verão e pode ser usado por todas

Nas passarelas, os retos apareceram majoritariamente nos cabelos lisos.


"Você tem que parecer menina que vai para a escola". Dessa maneira o cabeleireiro Marcos Proença define a tendência para cortes de cabelo neste verão. O repicado longo fica um pouco de lado e entra em cena o cabelo médio e de base reta. O que não significa pesado e sem movimento.

"Nós repicamos as pontas com a tesoura e assim elas se encaixam", explica o cabeleireiro Denniz Ruiz, do salão Imagem. Essa técnica dá a aparência do corte reto sem ficar com volume excessivo nas pontas. O acabamento fica por conta de uma escova reta (sem enrolar as pontas dos cabelos na escova) e algumas passadas de chapinha (sem deixar as pontas espichadas).

Nas passarelas, os retos apareceram majoritariamente nos cabelos lisos, o que não significa a exclusão dos crespos e cacheados. "Funciona para todas as texturas", afirma o cabeleireiro Wilson Eliodorio. As moças com cabelos crespos e cacheados não devem temer o volume. "O triangular é bom agora, de novo", diz.

Assim como Denniz, Eliodorio também destaca o acabamento do corte reto. "A base é uma linha reta, mas os fios que se sobrepõem ganham movimento com pontas afinadas, repicados suaves ou com a parte das costas mais reta e a da frente repicada ou pontuda", explica. Ou seja, o corte triangular com movimento é diferente de ostentar um equilátero na cabeça.

FAXINA

Aparar as madeixas de maneira mais regular também ajuda a "limpar" as pontas finas -- comuns após serem desfiados por muito tempo.

Eliodorio usou a moda dos retos para renovar o cabelo da atriz Tais Araújo, que, segundo ele, ainda acumulavam "restos" do megahair usado por ela para interpretar a personagem Helena, na novela "Viver a Vida".


[O cabelo da Tais Araújo] está todo estruturado em uma linha reta, um pouco mais reto. Na frente, tem um picote de franja, para não dar aquela cara de igrejinha, um triângulo."

O cacho menor é usado para enfeitar o rosto. O corte é feito com o cabelo seco, porque os fios encaracolados mudam muito quando estão molhados. Assim, o cabelereiro tem mais controle sobre o comprimento final.

Para finalizar, a dica é aplicar um leave-in e balançar vigorosamente a cabeça para soltar os cachos. A secagem é com o difusor.

Já para as moças de cabelos médios e curtos, os especialistas recomendam um corte mais irregular, como o usado por Deborah Secco.

Até mesmo o curtíssimo, chamado de "Joãozinho", começa a voltar pouco a pouco aos salões, como o usado pelas atrizes Michelle Williams e Andrea Beltrão. "É lindo, mas ousado, pois evidencia muito o rosto", diz Denniz.

Fonte: UOL