Cristiana Oliveira posa 20kg mais magra: "Não faço só gostosona"

Cristiana Oliveira posa 20kg mais magra: "Não faço só gostosona"

A atriz precisou engordar 25 quilos para viver a presidiária Araci em "Insensato coração", ano passado.

Cristiana Oliveira, a emergente Iolanda da novela "Salve Jorge", aproveitou que as gravações de seu núcleo ainda não começaram para participar da campanha de uma marca de cosméticos. A atriz aparece nas fotos do ensaio publicitário 20 quilos mais magra, graças a uma rotina intensiva de exercícios físicos e de controle da alimentação. A atriz precisou engordar 25 quilos para viver a presidiária Araci em "Insensato coração", ano passado.

- Parei de emagrecer há um tempo. Estou em forma, mas não posso engordar um grama durante a novela. Tenho que tomar cuidado, pois ganho peso fácil. E, se precisar emagrecer mais, emagreço - diz a atriz.

Cristiana, que será avó de Miguel, filho de Rafaella, falou ainda sobre as palestras motivacionais que ministra em todo o país. Ela já chegou a contar sua experiência com o corpo para duas mil mulheres no interior de São Paulo.

- Parei de dar palestras por enquanto, por causa da novela, mas adora falar sobre autoestima e qualidade de vida. Penso o seguinte: sou atriz e vou emagrecer ou engordar sempre que for preciso. Não quero ficar estigmatizada como a mulher bonita que só faz papel de gostosona. A beleza vai e a atriz fica. Prezo minha saúde. Sou contra essa ideia de que mulher bonita tem que envelhecer sempre jovem. Gosto de estar bem comigo, mas quero fugir disso.

Prestes a completar 49 anos, a atriz revela que, ao contrário de seu último papel na TV, a personagem desta vez vai exigir um corpo no estilo "mulher brasileira":

- Estou ansiosa para começar a gravar. A cada capítulo, recebo uma novidade. Só sei que, quando Iolanda aparece, ela "causa". Ela está sempre na mira do flash, chama atenção. Tem um toquezinho da vulgaridade, mas não vai para o lado da periguete. Como vou usar roupas justas e curtas, preciso estar em forma.

Fonte: OGlobo