Crochê vira queridinho das it gils. Saiba mais sobre a tendência!

Crochê vira queridinho das it gils. Saiba mais sobre a tendência!

A técnica que já foi sinônimo de passatempo de vovó, conquistou jovens antenadas e hoje está presente nas coleções de importantes marcas e looks

Foi-se o tempo em que crochê era sinônimo de ""passatempo da vovó"". Presença nas passarelas das principais semanas de moda do mundo - com destaque para as coleções de estilistas como Jean Paul Gaultier e Alexandre Herchcovitch -, o crochê é presença frequente no look de mulheres poderosas, como a Duquesa Kate Middleton. Além disso, ele é o queridinho de novas estilistas, como a paulistana Vanessa Montoro e a mineira Giovana Dias.

O crochê anda tão em alta que tem conquistado toda uma nova geração de mulheres que amam a estética e o conforto das peças. Algumas novas fãs da técnica enxergam no crochê um passatempo prazeroso, relaxante e criativo, e há também quem veja nele um caminho para ir contra a corrente do consumismo exagerado - com o crochê é possível reformar e dar vida nova à peças antigas que estão esquecidas no armário, por exemplo.

A maquiadora paulista Vanessa Rozan é um exemplo dessa nova geração fã de crochê. Quando não está entre seus pincéis de maquiagem, seu foco são as lãs e fios metalizados que ela coleciona e deixa sempre a postos para crochetar quando der vontade. Seu apreço pelos trabalhos manuais - ela também ama ponto-cruz e outros bordados - pôde ser conferido na edição de janeiro de 2013 da MANEQUIM, quando Vanessa crochetou exclusivamente para a revista uma gola móvel. ""Adoro fazer trabalhos manuais, e o meu preferido é o crochê. Além de ser uma delícia de fazer, crio peças lindas e de acordo com o meu estilo"", contou na época.

Para quem gosta da técnica, mas prefere um visual mais moderno, um bom caminho é apostar nas linhas com as cores da moda, nos fios metalizados e na criatividade para dar à peça um estilo próprio e em sintonia com as tendências mais quentes. E por que o crochê virou o novo queridinho da moda? Além de ser um hobby delicioso, é fácil de fazer! ""Aprendi com livros e algumas amigas que também amam fazer trabalhos manuais"", conta Vanessa.





Fonte: marie claire