Cuecas acompanham as tendências de moda

Novidades garantem conforto com estilo aos homens

Foi-se o tempo em que, por baixo de uma roupa alinhada, os homens escondiam cuecas velhas, rasgadas e com o elástico frouxo. Hoje em dia, mais do que uma simples peça, a roupa de baixo virou sinônimo de estilo, refletindo as características do homem.

Para Marcia Castelo Branco, representante da Hanesbrands, grupo ao qual pertence a marca Zorba, a moda íntima para os homens atualmente usa tecidos com a mesma tecnologia do que os usados em lingeries femininas. Entre as novidades, existem modelos sem costura e também feitos em fibra de bambu, tecido que neutraliza cheiros causados pelo suor, por exemplo.

- O que o homem busca mesmo é conforto. Por isso, tentamos usar tecidos mais leves na confecção das cuecas. Já conseguimos fazer peças com bambu e agora estamos testando outras fibras.

Marcia explica que, até os homens mais tradicionais, que não abrem mão do modelo slip ? aquele mais convencional, que aparece bastante em algodão e com elástico simples na cintura ? buscam cuecas modernas, seja por meio de uma cor que está em alta na estação ou por detalhes na peça.

- Tem homem que, mesmo não usando calça com cintura baixa, compra cueca com elástico trabalhado. Ele não vai mostrar, mas quer parecer moderno mesmo assim. Do mesmo modelo, sempre temos cores tradicionais e cores da moda, então ele pode escolher se quer algo com referência de moda ou apenas uma peça confortável.

Apesar de ser um item do vestuário masculino, as mulheres ainda são as maiores compradores de cuecas, de acordo com Marcia.

- Segundo pesquisas de mercado que fazemos, elas são as maiores consumidoras. Primeiro compram cuecas para o filho, depois para o namorado e, mais tarde, para o marido. Mas os homens estão mais preocupados, eles querem mostrar que se cuidam.

Fonte: R7, www.r7.com