Moldura dos olhos: Confiras cuidados e dicas para ter sobrancelhas lindas

Qual é a função de um designer de sobrancelhas?

A moldura dos olhos. Assim a designer de sobrancelhas Paula Machado define essa parte do rosto. Portanto, para quem sabe o poder que tem um olhar sedutor, nada mais natural do que valorizá-lo, não apenas através da maquiagem. Veja o que ela fala dos diferentes tipos de sobrancelha e como eles podem influir no resultado sua imagem!

Qual é a função de um designer de sobrancelhas?

A função é criar harmonia entre o rosto e a imagem a ser passada, valorizando a pessoa através do olhar.

Qual a diferença entre retirar os pelos da sobrancelha e fazer um trabalho de design nessa região?

As pessoas podem ser bonitas moldando a sobrancelha de acordo com o seu perfil. Por isso, a designer precisa ter sensibilidade e boa percepção. Tudo tem que estar em perfeita harmonia dentro da imagem que o cliente deseja passar.

Quais técnicas são utilizadas no procedimento: pinça, linha ou cera? Qual você prefere e por quê?

Segundo Paula, a pinça é a maneira mais segura e correta de desenhar a sobrancelha, sem erros. A pessoa pode fazer um estrago tirando apenas um único pelo e, pior, criar uma falha que pode nunca mais ser arrumada. O tempo de manutenção depende do crescimento do pelo, que varia de pessoa para pessoa. ?Normalmente, peço que se crie o hábito de fazê-la de 15 em 15 dias, para estimular o nascimento correto do pelo. Sempre com muito cuidado, pois um pelo pode levar 3 meses para crescer de novo.?

Você pode dar algum exemplo de como o formato da sobrancelha pode fazer diferença?

?Quando fui trabalhar com a Claudia Raia, ela fazia o papel de uma mulher arrojada e moderna em uma novela. Na ocasião, a atriz precisava de sobrancelhas bem finas, mas com um traço firme, pois a personagem era segura e sabia o que queria. Após esse papel, Claudia fez uma peça de teatro, na qual era preciso usar muita maquiagem e, portanto, a imagem precisava ser outra.?

Como a leitora pode descobrir se sua sobrancelha tem o formato e o tamanho certo?

?Não sou a favor de medidas, porque tudo depende do formato de cada rosto. Nem mãe e filha têm sobrancelhas idênticas. O fascinante é respeitar a individualidade de cada um! Tem que ser um conjunto harmônico, que combine com a profissão, com o modo de vestir, com o volume de cabelos, se a pessoa usa óculos? Enfim, é sempre bom fazer uma avaliação com uma especialista.?

De acordo com a profissional, é bom deixar as sobrancelhas mais grossas e compridas. Porém, existem rostos com feições mais marcantes e esses devem ter pelos mais leves, justamente para deixar a face mais delicada. Quanto à cor, é melhor um tom mais escuro do que o cabelo, para que realce mais as sobrancelhas.

Fonte: UOL