"Frio na barriga", diz candidata brasileira a Miss Universo; veja

"Frio na barriga", diz candidata brasileira a Miss Universo; veja

Concurso ocorre na madrugada desta quinta-feira (20) em Las Vegas. Gabriela Markus quer quebrar "jejum" de 44 anos do Brasil no concurso

A gaúcha Gabriela Markus, de 24 anos, tenta quebrar nesta quarta-feira (19) o jejum de 44 anos do Brasil no concurso de Miss Universo.

O país não vence a coroa desde a vitória de Martha Vasconcelos, em 1968. O evento, que acontece a partir das 2h da manhã no horário brasileiro de verão, noite de quarta em Las Vegas, no Planet Hollywood Hotel e Cassino em Las Vegas, reúne 89 candidatas concorrendo ao posto de mais bela do universo ? título que, no ano passado, foi vencido pela angolana Leila Lopes, de 26 anos.

Gabi, que começou o dia antes do sol raiar na "Cidade do Pecado", disse que está certa de uma boa colocação no concurso.

?Eu fiz tudo o que estava ao meu alcance para ficar bem colocada", disse. "Depois da entrevista com os jurados, eu fiquei mais tranquila. Sei que as 15 semifinalistas já foram selecionadas e estou confiante, com a sensação de dever cumprido. Independente do resultado, eu já me considero vencedora por tudo o que tem acontecido na minha vida desde que fui eleita Miss Brasil. Mas eu quero entrar lá e mostrar que o Brasil veio conquistar essa coroa?, declarou.

Gabriela, que honra o posto de Priscila Machado, terceira colocada no concurso em 2011, confessou um pouco de nervosismo.

?Dá aquele frio na barriga gostoso. Chegou a hora e eu não consigo nem explicar a emoção de poder representar meu país e viver esse sonho, que acabou se tornando o sonho de muitos brasileiros. É muito orgulho poder representar o Brasil nessa competição?, completa.

O Miss Universo 2012 será apresentado por Andy Cohen e Giuliana Rancic, mesmos apresentadores do Miss Estados Unidos 2012, e terá participação especial da banda Train, vencedora de três prêmios Grammy, e do cantor nigeriano-australiano Timomatic.

As 89 candidatas competem em desfile de gala, traje de banho e entrevista. Serão 16 semifinalistas ? uma eleita pela internet -, das quais sairão as 5 primeiras colocadas e, então, a vencedora. O júri do concurso é formado por personalidades como o cantor Ceelo Green, a atriz Lisa Vanderpump e a Miss Universo 2010, Ximena Navarrete.

Fonte: G1