Depilação egípcia garante pele mais lisinha

A técnica, feita com linha comum de costura, tem vantagens sobre a pinça e a cera

A pinça, a cera e a lâmina não são mais as únicas opções para eliminar os pelos.A depilação egípcia, feita com linha entrelaçada entre os dedos, tem ganhado cada vez mais novas adeptas e é uma excelente opção para quem quer manter o design das sobrancelhas e se livrar dos pelos do rosto por mais tempo.

Segundo o hairstylist Marcelo Marini, do Spazio Sollievo, especialista em depilação com linha, para algumas pessoas essa técnica é um pouco mais dolorida que a pinça. A vantagem, porém, é arrancar pela raiz aqueles pelos bem fininhos que não costumam sair com a pinça e nem com a cera, e que logo na semana seguinte a depilação estão bem escuros e saltando aos olhos.

“Limpar a sobrancelha com linha é mais vantajoso porque o resultado dura mais tempo, cerca de 30 dias, enquanto a depilação com pinça precisa ser refeita, no máximo, em 15 dias. Outra vantagem é que quando aplicada no rosto, buço, testa e região de sobrancelhas, não oferece risco de flacidez como as depilações feitas com cera quente ou fria e nem engrossa os pelos como a lâmina.

Além disso, a pele fica muito mais lisa e macia após a depilação com linha”, explica Marini. A depilação egípcia é feita com linha comum de costura.

O segredo está na movimentação e na coordenação motora do profissional ao girar o nó central formado após entrelaçar a linha entre os dedos polegar e indicador. No entanto, Marini alerta que, no caso das sobrancelhas, o desenho sempre deve ser feito com pinça – e somente a manutenção, com linha. É possível utilizar esse método de depilação em outras áreas do corpo, como axilas, virilha e pernas. Homens também podem usar essa técnica para prolongar o tempo de barba feita e pele macia.

Fonte: Abril, www.abril.com.br