Depilação masculina: axilas sem pelos para eles

Cada vez mais vaidosos, os homens enfrentam um desconforto tipicamente feminino e depilam também as axilas, o que facilita a higiene

Para destacar a musculatura, é cada vez maior o número de homens jovens que preferem um peitoral lisinho. E, em geral, quem depila essa região acaba estendendo a retirada de pelos para as axilas também. "Os que costumam fazer a depilação nas axilas por "obrigação" são os que praticam natação e corrida. Os demais, por vaidade mesmo", explica a dermatologista Bianca Weidermann.


Depilação masculina: axilas sem pelos para eles

Com dobras e em uma região com pele sensível, pode haver maior desconforto durante a depilação nas axilas. Porém, essa intensidade da sensação de dor depende do limiar de cada pessoa. "Via de regra, pelos mais volumosos e mais grossos geram mais desconforto para retirar. Mas pessoas com pouco pelo também podem sentir um grande incômodo, enquanto outras com mais podem não reclamar tanto", explica a dermatologista Bianca Wiedemann.

Em relação à quantidade, os homens costumam ter pelos mais grossos e em maior quantidade do que as mulheres. E não apenas nas axilas.

Ao contrário do que se pensa, a depilação das axilas não diminui a produção de suor. Mas os pelos aparados ou depilados facilitam a higiene, o que diminui os odores. "Logo após a depilação, aconselho não usar desodorantes. Indico uma loção ou gel com ativos calmantes e hidratantes para a pele", ensina a dermatologista.

Fonte: EGO