Depois de perder quase 20kg, Mariana Belém comemora; foto

Depois de perder quase 20kg, Mariana Belém comemora; foto

Cantora voltou a entrar em um jeans tamanho 38 nesta sexta-feira, 22.

Mariana Belém está toda feliz na manhã desta segunda-feira, 22. A filha da cantora Fafá de Belém comemorou que já está cabendo em uma calça jeans antiga do tamanho 38. O emagrecimento é resultado da dieta Ravenna, que já fez Mariana perder quase 14kg em 2 meses e meio. Os outros 5kg Mari perdeu antes, com a dieta Dukan. Atualmente Mariana pesa 64,2kg. Quando começou a dieta, estava com 77,7kg.

"Um jeans já voltou a caber, agora falta o outro. Quase 14kg desde que comecei Ravenna e quase 19kg desde que comecei a fechar a boca! 800kcal por dia, exercícios funcionais e determinação #forçanaRavenna", disse ela na legenda da imagem.

Dieta sem fome, mas com sacrifício

A Ravenna, seguida por Mari, é uma cobinação de dieta e exercícios funcionais. O cardápio tem opções de frutas, legumes, proteínas e pouquíssimos carboidratos. "Só pode cenoura, beterraba e abóbora, mas não todos os dia", explica Mari. " Por conta disso eu não posso fazer exercícios aeróbicos, porque eles queimam massa magra e não queimam gordura".

Os exercícios são feitos em forma de circuito. "Um minuto por exercício, que variam: abdominais, bíceps. Isso está fortalecendo muito meu corpo de dentro pra fora. Estou com músculos mais firmes", diz a cantora. "Às vezes eu passo vontade porque sou comilona, mas fome eu não passo".

Antes da dieta Ravenna, Mariana tentou a dieta Dunkan, que ficou famosa como a dieta de Kate Middleton. "Perdi 10kg, mas recuperei 5 justamente porque voltei a beliscar. Mas tenho amigas que perderam muito peso com a Dukan. Acho que não existe dieta ideal, existe dieta indicada para cada pessoa".

"Não me engano"

Fora a dieta e os exercícios, Mariana faz tratamentos estéticos uma vez por semana. "Vou à clínica da Adriana Vilarinho fazer um aparelho para tirar gordura localizada na perna, que é onde eu engordo mais, como toda brasileira", ri Mari. "Mas não me engano. Se vou para o sítio no final de semana, eu compro congelados para levar. Tem de ter foco e determinação mesmo", diz ela.

"Não existe emagrecimento sem sacrifício, não existe fórmula mágica. Mas ver que é possível me deu mais ânimo", diz ela, que ainda quer perder 1,5kg. "É o mais difícil, já que você continua com as restrições e não tem mais o estímulo do ponteiro da balança descendo". A próxima fase da dieta de Mariana é de transição para manutenção. "Aos poucos aumentam as calorias, com carboidratos, depois álcool e depois doces. O desafio maior ainda está por vir, é a fase mais punk".

Fonte: EGO