Descubra mitos e verdades sobre 8 segredos de beleza das avós

Descubra mitos e verdades sobre 8 segredos de beleza das avós

Será que as vovós têm razão em tudo o que dizem? Descubra

As avós costumam compartilhar muitos conselhos, inclusive sobre beleza. Mas será que elas têm razão em tudo o que dizem? Para desvendar esse mistério a dermatologista Jessica Krant e Deborah Burnes, fundadora de uma linha de produtos para a pele com ingredientes naturais, comentaram os conselhos das avós e deram o veredito final. Confira abaixo:

Usar protetor solar todos os dias e não tocar o rosto

A avó está certa sobre o protetor solar. Passá-lo diariamente pode ajudar a proteger contra câncer de pele e sinais visíveis de envelhecimento. ?É melhor usar protetor solar todos os dias, pelo menos em seu rosto, orelhas, pescoço e mãos?, disse a dermatologista Jessica Krant. ?Grande parte do dano já foi feita. Então, quanto antes começar, melhor?, completou. E quando o assunto é colocar as mãos no rosto? ?Em geral, isso é um pouco de mito?, revelou a médica. ?Tocar o rosto ocasionalmente ou por motivos válidos, com dedos limpos, não irá causar qualquer dano?, garantiu.

Esfregar meio nabo no rosto para se livrar de manchas

O nabo contém vitaminas boas para a pele (A,C,E e B), mas Deborah Burnes não pode garantir que o vegetal seja eficaz para acabar com as manchas. Mesmo assim, a avó não estava tão longe do correto: muitas frutas e vegetais podem ajudar a deixar a pele mais saudável. Tanto o mamão quanto o abacaxi contam com enzimas que dissolvem as células mortas da pele e ajudam na renovação celular, segundo Deborah. Batatas cruas também poderiam auxiliar a tirar as impurezas da pele.

Lavar o rosto duas vezes por dia

A avó pode preferir lavar o rosto duas vezes por dia, mas isso não é necessariamente o correto para todos. ?Definitivamente, não há uma regra sobre a frequência?, disse a médica Jessica. Quem não usa muita maquiagem e nem é propenso a ter pele oleosa pode precisar de apenas uma lavagem. Seja qual for a rotina, o importante é lavar delicadamente. ?Limpeza facial deve ser suave e não deve incluir esfregar excessivamente ou esfoliação regular. Caso contrário, pode haver ressecamento e irritação, o que pode levar à superprodução de óleo da pele para compensar, na tentativa de se hidratar e proteger?, acrescentou a dermatologista.

Não tirar demais as sobrancelhas, porque os pelos param de crescer e elas podem ficar falhadas

?Arrancar demais os pelos eventualmente causa cicatrizes microscópicas nas raízes dos folículos e, ao longo do tempo, arrancar repetidamente pode causar danos no folículo, selando-o e formando uma cicatriz, impedindo que um novo pelo possa crescer?, explicou a dermatologista Jessica Krant.

Hidratar a pele duas vezes ao dia

Novamente, não há nenhuma regra que valha para todos. Sua pele pode precisar de menos hidratante ou mais, dependendo do tipo.

Remover a maquiagem toda noite

A avó está totalmente certa. Remover a maquiagem todas as noites antes de dormir é uma prática saudável, já que contém produtos químicos e recolhe a sujeira e as impurezas de todo o dia.

Beber muita água e comer sorvete de vez em quando

Hidratar-se é sempre uma boa ideia. ?Manter o equilíbrio de fluidos no corpo é importante para todos os aspectos da saúde, incluindo cabelo e pele?, revelou a dermatologista Jessica Krant. Quanto ao sorvete, açúcar não é exatamente o melhor amigo da pele. Pode afetar o colágeno e ajudar a deixar a pele mais vulnerável a rugas e linhas.

O sorriso é a coisa mais bonita que uma pessoa pode usar e não custa nada

Não há do que discordar nessa afirmação, vovó!

Fonte: Terra