Dicas da expert que alongou os cabelos mais elogiados em 2012

O megahair feito por Nelma Véo em Isis Valverde,Taís Araújo e Giovanna Antonelli fez sucesso com telespectadores.

Paloma Bernardi, Babi Rossi, Tania Khalill, Roberta Rodrigues, Vanessa Giácomo, Nanda Costa, Giovanna Antonelli, Bruna Marquezine, Juliana Paes, Isis Valverde Claudia Raia, Marjorie Estiano, Mariana Rios... É cabelão que não acaba mais! Todas essas famosas recorreram ao truque do megahair em 2012. Para encarnar novas personagens ou, ainda, para mudar de visual depois de longos trabalhos, elas alongaram os fios com alguns dos maiores especialistas do país, como Flavio Priscott, Tiago Parente e Marco Antonio Di Biaggi.


Dicas da expert que alongou três dos cabelos mais elogiados em 2012

Dicas da expert que alongou três dos cabelos mais elogiados em 2012

Dicas da expert que alongou três dos cabelos mais elogiados em 2012

Nesse clube do bolinha, a especialista Nelma Véo, que há 22 anos trabalha com megahair, também ganhou a confiança das celebridades. Elas fez o três alongamentos mais cometados no final deste ano entre as famosas: o de Taís Araújo, na reta final de ""Cheias de charme""; o de Isis Valverde, para ""O canto da sereia""; e o de Giovanna Antonelli, no ar em ""Salve Jorge"".

Confira as famosas que usam megahair

""Assim que o cabelo da Taís apareceu na TV, meu email lotou. Até os maridos pediam informações e queriam que a mulheres fizessem", conta Nelma. "E a Giovanna? Ela é perfeccionista, gosta que fique impecável, e eu também só trabalho assim. Se deixar, ela faz manutenção toda semana. Resultado: passou de um cabelo na nuca para um cabelão que fez todo mundo na rua pensar ser natural. A novela começou e não se falava em outra coisa. O da Isis foi um sucesso nas redes sociais. Todo mundo gostou dos fios anelados que colocamos nela"", comemora Nelma, orgulhosa por saber que alguns dos seus trabalhos ocupam a lista dos cabelos mais comentados na Central de Atendimento ao Telespectador da Globo.

Ela conta que a moda do megahair nunca passa, ainda que, em alguns períodos, como agora, ganhe mais força. O método escolhido por ela e pela maioria dos profissionais da área é a queratina, que cola mechinha por mechinha no couro cabeludo, permitindo que o cliente trate normamelnte o cabelo - inclusive escove e tome banho de mar -, desde que faça a manuntenção a cada três meses. O preço desse milagre? "Entre R$ 3 mil e R$ 5 mil"", revela Nelma, que acrescenta: ""Cabelo é o poder, a alma da mulher".

Como o trabalho de colocação demora de oito a 12 horas, Nelma descobriu que atender em domicílio era um ponto a seu favor: "A Giovanna pinta as unhas das filhas, faz dever de casa do menino, estuda... E eu lá, fazendo o "mega". Ela adora porque fica de roupão, no conforto da casa dela"".

Com Isis, que usa megahair pela segunda vez, essa proximidade também fez toda a diferença: ""Ela estava com um cabelo mais liso em "Avenida Brasil". Para a microssérie, quis colocar um fio mais parecido com o dela de verdade, meio cacheado. Assim, os fios iam se misturando e ela não precisaria se preocupar com progressivas. Fui para a casa dela com diversas opções e Isis escolheu um cabelo que tinnha um tom um pouco diferente do dela. Como ela estava bem cansada com o fim recente das gravações de "Avenida Brasil", acabou indo dormir. Quando acordou, eu estava na sala com o cabelo perfeitamente igual ao dela. Ela ficou me perguntando como eu consegui fazer aquilo!"".

Já a parceria com Taís Araújo é mais antiga: ""Em "Viver a vida" (2009), troquei o "mega" dela. Ela amou e quis fazer novamente agora. Eu a acompanhei num salão para alterar a cor e colocar os fios. Ficou incrível"".

Diante de tantas beldades investindo na vasta cabeleira, ficou com vontade de fazer o mesmo? Mas lembre-se: colocar um megahair requer paciência, bom senso na escolha dos fios e uma graninha extra para manter os cuidados necessários.

Fonte: EGO