Dicas de beleza para você ficar poderosa

Com esses truques de cabelo e maquiagem, a sua auto-estima vai decolar

Tem dias em que o espelho não ajuda. Você veste sua melhor roupa, põe seu salto mais poderoso e, mesmo assim... nada! Parece que tudo está sem graça. Nessas horas é que as dicas de beleza certas fazem a diferença. Um retoque na maquiagem aqui, uma sacudida no cabelo e, quando menos espera, você está com outra cara. Pensando nesses dias, o Minha Vida reuniu um time de especialistas. A seguir o cabeleireiro Paulo Schetini, do salão Self, e toda a equipe do Olegário Cabeleireiros ensinam como levantar o visual sem gastar muito e nem perder tempo.

1. Antes de dormir, lave o cabelo e, com eles ainda úmido, enrole alguns bobs. Depois, cubra com um lenço. Ao amanhecer, basta soltar. O máximo que você vai precisar é dar uma ajeitadinha com as mãos;

2. O corte é um grande aliado para garantir a praticidade no dia-a-dia e investir naqueles mais irregulares ajuda muito na praticidade. Além de exigirem menos manutenção, eles ficam lindos só com uma secadinha rápida.

3. Na correria, arrumar só a franja dá uma boa levantada no visual. Passe uma escova nela e enrole um bob por dez minutos. Passado o tempo, basta soltar. O cabelo ficará com um caimento natural e a raiz dos fios sobre a testa, bem mais solta.

4. Puro glamour em 30 minutos. Gostou da idéia?Então tenha a mão uma latinha de spray e um creme sem enxágüe com ação anti-frizz. Depois de lavar e secar o cabelo, modele as pontas com uma escova e passe um pouco de spray. Prenda as pontas enrolando bobs nelas e deixe por meia hora. Nem você vai acreditar que o penteado foi feito em casa.

5. Para domar os cabelos cacheados, lave com seu xampu favorito e passe um leave-in. Na seqüência, seque com um difusor e faça buckles na parte de trás. Nos fios da frente (ou na franja, se você tiver), faça uma escova lisa. Deixe os rolinhos presos por 30 minutos e solte, penteando comas mãos.

6. Se os fios são lisos demais, dê um pouco mais de forma para eles. Lave com um xampu ativador de volume e seque com o secador. Use um escova tipo raquete, penteando desde a raiz. Coloque uns bobs bem grandes em todo o cabelo e espalhe uma nuvem de spray. Mantenha por 15 minutos e solte.

7. Quem gosta de manter as ondas, famosas por causa da top Gisele Bündchen, vai delirar com este truque. Basta lavar o cabelo com um xampu anti-frizz e secar com difusor. Faça um coque simples e prenda com dois grampos grandes. Deixe por 15 minutos e solte. Aquelas ondas vão parecer ter nascido com você.

8. Restaure a força do cabelo com ampolas de vitaminas. Hoje em dia, quase ninguém mais ouve falar delas. Mas os profissionais não abrem mão dos efeitos de um bom coquetel. Dilua algumas delas na sua máscara hidratante e deixe agir por meia hora, cobrindo com uma touca ou toalha morna. Enxágüe e seque como você preferir.

9. Evite os fios quebrados. Para isso, pare de torcer o cabelo como se fosse roupa enxaguada. Quando molhado, o cabelo fica naturalmente mais elástico. Se você fica repuxando ou passando a toalha com muita força, ele enfraquece.

10. Quem tem progressiva deve passar longe dos produtos à base de queratina. O ingrediente é ótimo para fortalecer o cabelo. Mas, ao abrir as cutículas dos fios, faz com o que o efeito da sua escova seja perdido.

11. Se você precisa dar uma levantada no olhar depois de um dia cansativo, as sombras são suas maiores aliadas. Conte com um tom pastel, não importa qual seja a cor da sua pele. As variações de pêssego também ficam ótimas, principalmente nos rostos mais claros.

12. Se você quer chamar a atenção para os seus olhos, não invente: a dupla lápis (ou delineador) e rímel é suficiente. Passe o lápis principalmente na parte superior dos olhos, fazendo um traço bem marcado nas pálpebras.

13. A fama dela faz jus ao efeito: uma boa sombra branca ou perolada abre o olhar. Mas os brilhos só funcionam bem à noite. De dia, seu truque fica over e compromete o visual. Neste caso, também vale complementar a maquiagem com um bom traçado preto rente aos cílios superiores.

14. Ponha tudo no nécessaire e passe o zíper: rímel e lápis preto, blush rosado, corretivo e pó bronzeador. Este é o verdadeiro kit de primeiros-socorros feminino. Com estes produtos na bolsa, você nunca vai passar sufoco nem vestindo jeans e camiseta branca

15. Aumente a duração do seu batom, passando um pouquinho de pó nos lábios. Ele resseca sua boca, deixando os lábios coloridos por mais tempo.

16. Se não deu tempo de fazer a sobrancelha, acalme-se. Um bom rímel transparente delineia e endurece os fios por um dia inteiro.

17. Para saber onde passar o blush sem parecer uma boneca russa, é simples: dê uns tapinhas leves na bochecha e veja onde elas ficam rosadas. É exatamente nesta região onde você deve aplicar o blush e lembre-se: sempre debaixo para cima.

Fonte: minhavida, www.minhavida.com.br