Dicas de Maquiagem: descubra quatro utilidades do lápis de boca

Dicas de Maquiagem: descubra quatro utilidades do lápis de boca

O lápis de boca é uma ferramenta de maquiagem que não pode faltar no nécessaire, principalmente de quem gosta de usar batons escuros

O lápis de boca é uma ferramenta de maquiagem que não pode faltar no nécessaire, principalmente de quem gosta de usar batons escuros. O cosmético pode aumentar ou diminuir os lábios e até evitar que o batom borre, mas, para não detonar o make, precisa ser escolhido estrategicamente. ?O lápis tem que ser da cor da boca, a não ser quando a maquiagem será feita com batom escuro - nesse caso, o lápis tem que ter a mesma cor do batom?, avalia Megue Costa, make up artist do Emme Centro de Beleza.

1. Lápis de boca pode aumentar os lábios

O lápis de boca, quando é usado para contornar a parte de fora dos lábios, aumenta visualmente o tamanho da boca. Mas, para o contorno parecer natural, o lápis precisa ter a cor exata dos lábios. ?Teste antes de comprar porque existem vários tons?, aconselha Megue. Quanto mais fina a ponta do lápis estiver na hora de usar, melhor. ?Um traço fininho garante aspecto natural?, observa o maquiador. ?Também vale usar base ou corretivo para cobrir o contorno natural e depois fazer um traço novo por fora, com lápis. Aplique batom em cima do contorno?, acrescenta Elton Thadeu, make up artist do Blend Your Mind.

2. Lápis de boca também pode diminuir os lábios

Com lápis da cor natural da boca (e bem apontado), dá para ?modelar? os lábios. ?Para diminuir, é preciso cobrir o contorno natural e fazer o risco por dentro. Batons escuros boas opções para quem quer menos volume?, ensina Elton.

3. Lápis de boca aumenta a durabilidade do batom

Devido a sua textura, o lápis de boca deixa os lábios secos. ?A durabilidade do make aumenta se o lápis é aplicado em toda a boca antes do batom?, garante Megue. ?Se você vai a uma festa em que vai comer e beber, mesmo depois de o batom sair, os lábios continuam com uma cor uniforme?, diz.

4. Contorno de lápis evita que ele borre

Segundo Elton, para quem não usa pincel para aplicar batom, contornar a boca é a melhor alternativa para evitar que ele ultrapasse a linha dos lábios. ?É só fazer o contorno e preencher com o batom?, avalia. E como o lápis tem textura seca, evita que o batom borre.

Fonte: Caras