Dicas de maquiagem para arrasar no Planeta

Produtos com glitter, sombras com cores diferentes e vibrantes, gloss, muita criatividade e imaginação

Planeta Micarina é pura alegria, é hora de extravasar e arrasar na avenida. A maquiagem pode ser um diferencial no look, com muitas cores e brilhos é essencial para o quesito beleza ? afinal é hora de fazer bonito, com muito charme nos salões, blocos e avenidas.

A principal dica é o glitter, grande aliado. Produtos com glitter, sombras com cores diferentes e vibrantes, gloss, muita criatividade e imaginação são componentes essenciais para compor seu visual na festa mais animada do Brasil.

Com a chegada do Planeta Micarina, é hora de perder o medo de abusar das cores e criar uma maquiagem colorida para curtir a festa. O brilho aparece em quase todos os quesitos apurados na folia: roupas, maquiagem e cabelos. Glitter, estrelinhas, prata e dourado? Novidades que estão fazendo a cabeça das folionas e enchendo de luminosidade a festa mais comemorada pelos brasileiros.





O gel com glitter é o sucesso do momento e promete fazer a festa nos lábios e nos cabelos. Para as mais moderninhas, os sprays coloridos também estão em alta. Basicamente, tudo será feito com glitter. Mas também há outras opções, como estrelinhas para serem coladas no corpo, quadradinhos de strass e purpurina.

Para o corpo, a opção é o gel universal com glitter que pode ser usado até mesmo nos cabelos. Dependendo da cor, ele serve como blush, delineador e sombra.

Outra tendência para é a maquiagem metalizada que usa o prata e o dourado como itens obrigatórios. A vantagem é que ela é muito mais seca do que as convencionais e é ultrafixante. É a maquiagem ideal para quem vai ficar muito exposta na folia.

Para quem faz a linha moderna, muito glitter, brilho, maquiagens cintilantes. O blush deve ser bem marcado, cintilantes e cremosos. Os iluminadores ou autobronzeadores também estão em alta e devem ser passados na ponta do nariz, maçã do rosto, no queixo e na testa. Os rímeis coloridos também podem, e devem, ser usados.

Fonte: Carmem Déa