Dicas evitam que maquiagem de olhos puxados fique borrada;veja

Dicas evitam que maquiagem de olhos puxados fique borrada;veja

Mulheres orientais têm dificuldades na hora da maquiagem, principalmente por causa dos olhos puxados.

Mulheres orientais têm dificuldades na hora da maquiagem, principalmente por causa dos olhos puxados. Muitas vezes o make acaba se tornando um borrão. Mas com algumas dicas para não errar é possível ficar linda e valorizar não somente os olhos, mas também a boca e a pele, que costuma ser mais amarelada.

A maquiadora Kátia Reis, do salão Werner Dias Ferreira, no Rio de Janeiro, ensina quais cores combinam melhor nas mulheres com traços orientais, ajudando a abrir o olhar e ressaltando os lábios e maçãs do rosto.

1 ? Prepare a pele com uma base no tom da pele. Use corretivo na área dos olhos e o pó iluminador na zona T (testa, nariz e queixo). Como a pele das orientais costuma não ter tantas imperfeições, uma camada fina já será o suficiente. Finalize com o pó compacto.

2 ? Faça uma linha bem rente aos cílios com sombra úmida e esfumace para o canto externo, principalmente no côncavo. Na área não preenchida pela sombra, utilize uma sombra que ilumine o olhar.

3 ? Use o curvex e aplique muita máscara para os cílios. Coloque cílios postiços para ter um olhar mais vibrante. Com um pincel e sombra preta opaca, faça uma linha até o meio da pálpebra inferior e esfumace.

4 ? Aplique blush no tom pêssego nas maçãs do rosto.

5 ? Contorne os lábios com lápis e, em seguida, aplique um batom rosa ou vermelho com pincel. Se quiser, passe um pouquinho de gloss por cima.

Fonte: UOL