Dieta dos espermatozóides ajuda a engravidar

Dieta dos espermatozóides ajuda a engravidar

Alimentos ricos em ácido fólico, zinco, vitamina E e C e betacaroteno ajudam a engravidar

Alimentos que ajudam na produção de espermatozóides e facilitem a gestação são itens procurados pelas mulheres que desejam engravidar. Uma dieta planejada e balanceada pode auxiliar quem deseja realizar esse sonho.

Segundo o nutrólogo e vice-presidente da Associação Brasileira de Nutrologia, José Alves Lara Neto, uma alimentação balanceada que priorize alimentos que tenham ácido fólico, zinco, vitamina E, vitamina C e betacaroteno ajudam a manter saudáveis, aumentar a mobilidade e disponibilidade dos espermatozóides.

?Todo homem tem cerca de 2 a 4% de espermatozóides com defeito?, afirma José Alves. ?O ácido fólico auxilia na multiplicação celular, o que naturalmente faz com que a produção de espermatozóides aumente. Mas o zinco e os outros minerais também são fundamentais?, diz o nutrólogo.

O ideal de uma alimentação saudável é consumir 400 mcg de ácido fólico por dia. Essas substâncias podem ser encontradas em alimentos como espinafre, couve, tomate, grãos variados, ovo e diversas sementes.

Segundo estudos recentes, o organismo absorve melhor quando ele é ingerido em pílulas medicamentosas. Mas lembre-se que antes de tomar qualquer remédio, é preciso procurar um médico.

Fonte: Abril, www.abril.com.br