Dieta dos sarados: nutricionista avalia pratos pós-treino de alguns famosos

Gracyanne também adora postar fotos de seus pratos pós-treino, colocados em marmitas e levados para onde for, até quando se hospeda em hotéis

À primeira vista, parece uma gororoba. Mas sarados como Gracyanne Barbosa, Kadu Parga, Juju Salimeni, entre outros, garantem: os pratos que consomem após o treino diário são, além de saudáveis, deliciosos.

?Está feio, mas está bom?, disse Juju ao publicar em seu Instagram a foto de uma omelete de claras com brócolis, frango e shitake. A ex-panicat assumiu que tem uma dieta bem restrita: "Vale o sacrifício! Às vezes eu penso: "Ai, estou aqui passando fome, não estou comendo o que quero, passo na frente de um Mc Donalds... Mas o peso na consciência depois não vale a pena".

Gracyanne também adora postar fotos de seus pratos pós-treino, colocados em marmitas e levados para onde for, até quando se hospeda em hotéis pelo Brasil.

"A gente tem que andar com a marmitinha, caso contrário todo esforço será em vão. Se você ficar sem comer, perderá seus músculos, e como só queremos perder nossas gordurinhas, vamos escolher bem nossos alimentos?, disse ela em rede social.

Mas será que esses pratos, normalmente com muitas claras, aipim e batata doce fazem bem à saúde dos praticantes de exercícios? A nutricionista Patricia Davidson Haiat alertou para o excesso de ovos nas refeições.

?O problema que pode acontecer em uma refeição como essa é na quantidade de ovos que normalmente é utilizada. Pode ultrapassar as necessidades diárias e, no caso de uma pessoa intolerante, utilizar em excesso pode trazer inúmeros sintomas negativos à saúde, como dermatites, acne, dores de cabeças e alterações digestivas?, explicou.



Fonte: EGO