Dieta para você se livrar do prejuízo que o coelhinho deixou

Para quem comeu mais do que o recomendado, o processo digestivo pode ficar mais lento.

Se o coelhinho da Páscoa deixou não só os ovos, como também uma quantidade excessiva de calorias para serem queimadas, mantenha a calma! Sair da dieta uma vez ou outra não tem problema, porém, será necessário correr atrás do prejuízo, literalmente.

O chocolate dos tipos amargo e meio amargo nos proporciona uma sensação de bom humor, devido ao magnésio, que auxilia no equilíbrio da serotonina e dopamina, fora isso, ainda possui gordura e substâncias antioxidantes, como os flavanóides, que atuam nas artérias, abaixando a pressão; e os polifenóis, que impedem a oxidação do LDL colesterol (fração ruim) e auxiliam na prevenção de doenças cardiovasculares.

?O chocolate não é de todo o mal, o problema é que a maioria das pessoas prefere o chocolate do tipo ao leite, que contém muita gordura e açúcar e um alto valor calórico, aproximadamente 500 calorias por 100g, sendo pouco saudável para o organismo?, afirma a nutricionista do Spa Sorocaba, Renata Fidelis.

O correto é ingerir uma porção de 30g (150 calorias) por dia, substituindo uma refeição leve, como a colação ou o lanche. Para quem comeu mais do que o recomendado, o processo digestivo pode ficar mais lento, causando cólicas, diarreia, sonolência, enxaqueca e o aumento da glicemia.

?Todo o aumento do valor calórico de uma dieta, acima da necessidade do metabolismo e das atividades diárias de uma pessoa, leva a um ganho de peso, um desequilíbrio que deve ser rapidamente revertido em atividades físicas e controle na alimentação, para não sofrer depois com os quilos a mais na balança?, diz Renata.

Para que você não coloque sua boa forma em risco por causa de um final de semana, resolvemos preparar uma dieta (com 1.300 calorias) de 03 dias, o ideal para acelerar o seu metabolismo e, consequentemente, queimar calorias, tudo isso combinando com algum exercício físico, como natação, corrida ou caminhada.


Dieta para você se livrar do prejuízo que o coelhinho deixou

Fonte: SPA Sorocaba