Disfarce aquela barriguinha indesejável

Saiba escolher a roupa certa em qualquer ocasião

 As roupas que marcam cintura, ou tem um corte tipo império de busto bem decotado e marcado e mais soltinho pra baixo, ou tipo cashquere (cruzado no decote), são ótimos aliados no tão esperado disfarce.

Atenção as peças muito largas no corpo e que cobrem muito seu colo não disfarçam e sim ajudam a aumentar o volume. O salto mais fino e não tão alto alongam a silhueta. Os tecidos com brilho, também prejudicam dando maior volume a silhueta. Muito cuidado com as estampas, opte pelas menores e de preferência que dêem a sensação de verticalidade e prefira as de tons mais escuros.

Prefira as peças de cima que terminem mais soltinhas e abaixo dos quadris. Cinturas altas e marcadas para calças e saias. Deixe os detalhes para as partes do corpo que lhe favorecem. A saia evasê é uma grande aliada de quem tem cadeiras largas. Ela disfarça o volume e fica bem em todo mundo.

Cuidado na hora de escolher o modelo. Tenha certeza de que não vai marcar a barriga, experimentando-a. São recomendadas as de cintura alta, e o comprimento ideal é até o joelho. Prefira cores discretas e evite estampas nessa área.

Decote de ombro a ombro e gola canoa alargam os ombros, criando um bom equilíbrio com a parte de baixo. Nos vestidos, prefira os que marcam exatamente na cintura e ampliam-se a partir dela, novamente com o comprimento até o joelho para alongar a silhueta. Nesse caso, use colares, brincos ou broches que chamem a atenção para a parte superior do corpo. Essas dicas vão fazer com que seu corpo fique tipo ampulheta.

Fonte: minhavida