Documentário defende plus size e ataca moda da ditadura da magreza

No making of da produção, as modelos plus size contam experiências de discriminação que já sofreram por causa do peso.


Document疵io defende plus size e ataca ditadura da magreza

O documentário A 14 Perfect aborda a história de modelos plus size e a ditatura da magreza na moda. Estrelado pelas modelos Elly Mayday, Laura Wells e Kerosene Deluxe, a produção luta contra uma indústria dominada por padrões de beleza perpetuados pela mídia de massa. As informações são do Daily Mail.

Produzido pelos cineastas canadenses James O´Brien e Giovanna Morales Vargas, o documentário oferece a visão do negócio da moda com mulheres mais cheinhas. No making of da produção, as modelos plus size contam experiências de discriminação que já sofreram por causa do peso.

Participam do documentário também representantes de agências de modelos, fotógrafos e designers. Elly Mayday é uma modelo plus size que ganha cada vez mais reconhecimento no Canadá e tem contrato com uma agência de Nova York. Mas ao longo da sua vida, ela contou que as pessoas a faziam se sentir mal com o corpo.

A australiana Laura Wells relata no documentário que achou estranho quando foi abordada para ser modelo, porque não se enquadrava no ?padrão?. Kerosene Deluxe fala sobre como os meninos da escola a intimidavam e que chegou a ser abusada sexualmente por três deles. Os criadores do filme estão tentando levantar dinheiro no site Indiegogo para cobrir as despesas de pós-produção.

Fonte: Terra