Dormir bem reduz problemas do dia a dia

Boa noite de sono estimula a criatividade e ajuda a encontrar soluções

Pesquisadores americanos da Universidade da Califórnia, em São Diego (EUA), descobriram que uma boa noite de sono estimula a criatividade ajudando a acabar com os problemas cotidianos.

O estudo envolveu 77 pessoas que receberam uma série de eventos para solucionar. Os voluntários possuíam em média 5 horas para resolver determinadas situações e podiam o fazer de qualquer maneira, inclusive atitutes como descansar, dormir ou trabalhar. Os que resolveram dormir tiveram o sono monitorado pelos cientistas.

De acordo com os pesquisadores, os voluntários que dormiram e alcançaram um estágio do sono conhecido como REM, que apresenta os sonhos mais vívidos, conseguiram um resultado 40% maior do que as pessoas que somente descansaram ou trabalharam, eliminando os problemas e conquistando uma pontuação maior na pesquisa.

"As necessidades do sono variam de uma pessoa para outra; sendo a média de 7 a 9 horas por noite. É possível descobrir se estamos dormindo a quantidade de horas adequadas quando nos sentimos bem no dia seguinte sem sentir cansaço e irritação, decorrentes da deficiência ou excesso de sono", explica a nutricionista e sócio-administrativa da Consultoria de alimentação Dhamma, Thais Morares.

Fonte: minhavida, www.minhavida.com.br