"É normal uma miss não ter o corpo tão violão", diz Miss Brasil

"É normal uma miss não ter o corpo tão violão", diz Miss Brasil

Com 1,76m e 58kg, Jakelyne Oliveira mostra opções de maiô para o verão e fala da comparação com Bruna Marquezine. "Nunca me incomodou".

Dona de traços indígenas, a Miss Brasil Jakelyne de Oliveira é a aposta do país para o Miss Universo, que acontece no dia 9 de novembro, na Rússia. Um dos nomes mais bem cotados nas casas de aposta especializadas, a mato-grossense de 20 anos diz que pretende levar a cultura e beleza brasileiras para a etapa internacional do concurso. "Quero representar meu país da melhor forma possível".

Com 1,76m de altura e 58 quilos, Jakelyne posou em um ensaio de moda para o EGO mostrando opções de maiôs para o próximo verão, e rebateu as críticas de que não representa o biotipo da maioria das mulheres brasileiras.

"É normal que uma miss não tenha o corpo tão violão quanto os das outras mulheres pelo fato de estarmos em um concurso e termos de nos adequar ao padrão estético exigido. Mas, mesmo sendo magra e estando dentro do padrão do concurso em termos de corpo, acho que tenho curvas brasileiras, sim, e acho que isso pode ajudar a me destacar entre as candidatas no Miss Universo", acredita ela.

Na hora de posar para as fotos, a miss justificou a opção pelo maiô no lugar do biquíni."No meu ponto de vista, a Miss Brasil tem que passar uma seriedade e uma inocência. Não podemos expor tanto o nosso corpo. É uma questão que está até no contrato com a organização do concurso, não podemos fazer fotos nuas nem seminuas. O biquíni, nesse caso, estaria enquadrado na segunda opção", explica.

Ainda que seja naturalmente magra, a mato-grossense conta que tem feito uma preparação especial para arrasar no Miss Universo. "Estou cuidando bastante do corpo porque acho que esse foi um dos meus pontos fortes no Miss Brasil. Para isso, tenho uma alimentação balanceada, com muitas frutas e poucos carboidratos. Além disso, gosto bastante de ir à academia, o que acaba me favorecendo". Jakelyne também está fazendo aulas intensivas de oratória, de passarela e consultas com uma fonoaudióloga.

Como toda miss, a mato-grossense também não abre mão de um bom truque de beleza: "Não sou de ficar fazendo mil coisas no cabelo e na pele, mas costumo comprar um hidratante qualquer e misturar com o tonalizante Meia de Seda Sabrina Sato, da Yes. Como a minha pele é muito ressecada, esse truquezinho ajuda a hidratar e manter o brilho o dia todo", conta. A própria Sabrina Sato, por sinal, também é adepta da mistura.

Semelhança com Bruna Marquezine

Desde que ganhou o título de Miss Mato Grosso, Jakelyne foi se acostumando com as comparações cada vez mais frequentes com a atriz Bruna Marquezine. A miss, no entanto, parece não se incomodar com isso. "Ser comparada a ela me deixa muito feliz, nunca me incomodou. Acompanho o trabalho dela desde que ela fazia a Salete [na novela "Mulheres Apaixonadas", de 2003] e a considero uma grande profissional".

Apesar de foco no Miss Universo, a Miss Brasil diz que, após o fim de seu reinado, pretende retomar os estudos, seguir a carreira de modelo ou atriz e oficializar sua união com o namorado, Tony Marques. "Estamos jundos há dois anos e, se Deus abençoar, vamos nos casar quando acabar meu reinado".









Fonte: EGO