Piauí Fashion Week celebra moda piauiense e acontece nos dias 9, 10 e 11 de maio; fotos!

Piauí Fashion Week celebra moda piauiense e acontece nos dias 9, 10 e 11 de maio; fotos!

O PFW acontece nos dias 9, 10 e 11 de maio.

Sucesso absoluto, a Piauí Fashion Week 2012 ocorrerá nos dias 9, 10 e 11 de maio e vai mostrar tendências e estilos criados no mercado da moda piauiense.

Promovido pelo Sistema Meio Norte de Comunicação,, a semana de moda é uma realização da Kalor Produções e Villa Models. O evento tem patrocínios do Sebrae, Rio Poty Shopping e apoio da Prefeitura Municipal de Teresina, Universidade Federal do Piauí e o Boticário.

Nesta edição, já estão confirmados desfiles das lojas e instituições Piauí Center Modas, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), Blue Shark, D& D, Somma, K2 e Kempf.

Com uma megaestrutura, a Piauí Fashion Week tem como objetivo contribuir para o crescimento industrial do Polo de Confecções, movimentando fábricas, lojistas, modelos, estilistas, franquias, consultores, imprensa especializada e todos os que fazem o setor.

Consolidado como a maior vitrine para as marcas da região, a PFW 2012, além dos desfiles tradicionais, com caráter mais comercial, o evento também aposta nas apresentações conceituais.

Para isso, estão sendo firmadas parcerias com universidades de moda e a proposta é trazer os alunos para que possam apresentar seus trabalhos num espeço especial dedicado à moda.

Segundo Eveline Duarte, da Vila Models, a Piauí Fashion Week tem a capacidade de ser cada vez maior e melhor. A primeira edição surpreendeu e agora é só alinhar a cada ano, pois o sucesso já é garantido. ?Nossa meta é mostrar a todos o que a moda do Piauí faz. São criações lindas, conceituais e altamente atuais?, diz.

Eveline afirma que cada edição tem algo novo a mostrar. ?Mas prefiro deixar para o momento certo de tudo ser revelado e mostrado, ou seja, na hora do desfile?, explica.

Ela ressalta ainda que a moda usual, o conceitual e todo o trabalho lindo que é produzido estará nas passarelas. ?É esperar para ver e aplaudir?, comenta.

Como uma das realizadoras do evento, Eveline diz amar o que o Piauí produz. ?Temos excelentes críticas ao que nos propomos fazer. Só tenho a agradecer as marcas que apostam nessa grande semana de moda. A Piauí Fashion Week veio para mostrar ao mundo o que temos aqui.

A transmissão ao vivo pela Rede Meio Norte só chancela o que fazemos e organizamos?, diz, declarando que o evento é um investimento alto de todo o grupo Meio Norte para realizar com produtores, estilistas, estudantes de moda, maquiadores, stylist, técnicos de som e de luz. ?Enfim, mostramos que o Piauí tem moda e profissional capacitado na área?, destaca.

Ao fazer uma análise do mercado de moda piauiense, Eveline, que reside em Fortaleza, diz que a moda do estado é atual e está totalmente vinculada ao que o mundo mostra. ?Isso garante o nosso sucesso. Aqui, quem produz moda, faz para o mundo.

Eu só tenho é que dar os parabéns, pois acredito que esses empenho e criatividade garantem o sucesso de todas as edições da semana de moda. Das viagens que faço pelo mundo, pelas pesquisas que faço em semanas de moda, o Piauí está altamente atual?, declara. (I.C.)

Desfiles vão mostrar mais de 2.500 looks

A expectativa para o desfile é grande. Segundo Eveline, o investimento na realização do evento é alto. Ao todo, mais de 100 modelos trabalharão no evento e serão apresentados mais de 2.500 looks.

?Os números podem assustar, mas para fazer uma semana de moda como a PFW 2012, devemos apostar e acreditar que aqui se faz moda, sim, com criatividade e versatilidade?, diz.

Além de mostrar a beleza e riqueza da moda do Piauí, a PFW revelou talentos para as passarelas do mundo, como Laís Ribeiro, que desfilou na primeira edição e hoje brilha na Europa e EUA. ?Laís é algo mágico.

Eu, com minha experiência sempre acreditei e hoje o Piauí tem uma modelo no mundo. É uma piauiense linda, de caráter digno e uma menina cuja a carreira e o dinheiro não modificaram sua personalidade. Ela continua a mesma Laís, linda e simples. Nossa Top Angel?, assegura.





















Fonte: Isabel Cardoso, Jornal Meio Norte