"Ela exige novidade", diz stylist de Sabrina Sato pós coque polêmico

"Ela exige novidade", diz stylist de Sabrina Sato pós coque polêmico

Apresentadora causou tititi na web com look que usou no casamento da irmã, no último fim de semana. "Nós não somos óbvios", afirma ele.

É só Sabrina Sato aparecer numa festa que todo mundo comenta o look da apresentadora. No casamento da irmã dela, no último fim de semana, não foi diferente. Mas, desta vez, rolou um tititi nas redes sociais. Se geralmente a maioria curte o visual da japa, não foi o que aconteceu quando ela surgiu usando um vestido da estilista Patricia Bonaldi e com um enorme coque no alto da cabeça.

Bastou Yan Acioli, personal stylist de Sabrina, postar o look em seu perfil no Instagram para chover comentário negativo. "Normalmente, apago os comentários quando falam mal. Mas desta vez foi unânime, todo mundo falou mal, ou pelo menos 93% das pessoas. Fiquei chateado porque tinha coisa ofensiva. Mas quem tem relevância falou: "Só ela segura isso". E é isso que importa", diz ele, que se inspirou no penteado usado pela top britânica Cara Delevingne na edição de setembro da "Vogue" do Japão.



"Não queremos causar, criar polêmica. Trabalho com a Sabrina há oito anos e ela nunca saiu de casa se sentindo mal. Não nos arrependemos de forma alguma. Ela jamais iria ao casamento com babyliss. Ela mesma falou: "Se quisesse ser uma pessoa óbvia, não trabalharia com você". Nós não somos óbvios. É uma pena que isso seja discutido. Gostar ou não gostar é direito, não tenho pretensão de nada", conta Acioli.

Sabrina, garante o stylist, não se irritou com nada. "Ela não está nem aí, dá risada de tudo. Este tipo de coisa não a magoa. A Sabrina tem a sabedoria de não levar a coisa para o lado pessoal. Se ela olhasse no espelho e não quisesse sair assim, não iria".

Sem medo de ousar

Desde que começou a parceria com Acioli, a apresentadora passou a se arriscar e usar peças nada óbvias, sem medo de ousar. "Trocamos referências o tempo todo. Temos a preocupação de reciclar o visual dela o tempo inteiro", explica ele. "A Sabrina me pergunta até que cor de esmalte deve usar. Ela respeita meu trabalho, me dá espaço para criar. Tenho sorte de trabalhar com ela".

Além das referências de Acioli, Sabrina busca inspiração em publicações e blogs de moda. "Ela compra revista, pesquisa na internet... Às vezes, me manda fotos com referências às três da manhã. É natural o gosto dela pela moda", conta o stylist, que pega roupas em lojas e nos escritórios das grifes e leva para Sabrina. "Na maioria das vezes, levo o cartão de crédito dela e acerto depois. Também viajo muito para Nova York, e ela me pede para comprar umas coisas lá. Aí a própria loja se encarrega de mandar para a casa da Sabrina".

Segundo ele, a apresentadora "exige novidade". Mas de uma coisa não abre mão: ela adora roupas curtas, que deixam à mostra suas pernas saradas. "É fundamental que ela seja sexy", comenta o stylist. "Geralmente, não mostramos o umbigo. A roupa já é curta e justa.... Barriga de fora é too much", pondera.



Outra queda de Sabrina é por sapatos do designer francês Christian Louboutin. "É fissurada", entrega Acioli. Porém, ele garante que a apresentadora não usa apenas peças de grifes caras. "Ela é muito eclética. Uma vez comprei uma blusa na C&A para ela usar num comercial, e ela a veste até hoje", conta. "O que ela exige é novidade, isso é fundamental no nosso trabalho. Estamos sempre inventando moda. E ela segura qualquer look", elogia.

A próxima aparição de Sabrina que pomete causar será no baile de gala do amfAR, que acontece no dia 4 de outubro, no Rio. "Mas ainda não pensamos em nada", diz o stylist.

Fonte: EGO