Ellen Rocche e outras famosas tomam chá verde como novo aliado para dieta

Xuxa e Polliana Aleixo são outras que bebem o chá diariamente. "Desintoxica o organismo e estimula o metabolismo", diz nutricionista

Ellen Rocche emagreceu nove quilos antes de estrear na novela "Geração Brasil", e contou que uma de suas "armas" contra as gordurinhas foi o chá verde. "Tomo antes de malhar. Ajuda muito", disse a atriz. Isto porque o chá tem estimulantes como a cafeína e acelera o metabolismo. Além disso, contém antioxidantes (como as catequinas, os carotenoides e os flavonoides), minerais (potássio, sódio e flúor, entre outros) e teofelina, um potente vasodilatador.


Ellen Rocche e outras famosas tomam ch verde como aliado na dieta

"O chá também tem a função de desintoxicar o organismo", informa a equipe de nutricionistas do W Spa, no Rio. Segundo o endocrinologista Alfredo Cury, do Spa Posse do Corpo, o chá verde auxilia na perda de peso, além de diminuir as taxas de colesterol e controlar a pressão arterial. E dá a dica: se acrescentar gengibre, fica ainda mais poderoso. ?Aliado ao gengibre, ele também reduz o risco de artrose, entre outras doenças degenerativas. Com uma alimentação balanceada e a prática regular de exercícios físicos, o chá verde com gengibre é uma ótima opção para acelerar o processo de emagrecimento ?, comenta o especilista.

A atriz Mayana Neiva também é fã. "O chá verde é o meu preferido para ajudar a manter a forma. É rico em substâncias antioxidantes que ajudam a queimar gordurinhas, além de ser diurético. Tenho sempre um saquinho na bolsa", conta ela.

Xuxa - que não abre mão do chá verde em seu camarim - e a top Bárbara Fialho são outras adeptas. A modelo diz que a bebida ajuda não só a manter a forma. "Conheci o poder que o chá tem na beleza da nossa pele". Polliana Aleixo, a Bárbara de "Em família", está de dieta para perder os quilinhos a mais que ganhou para a novela e tem abusado do chá verde.

Fonte: EGO