Em busca de felicidade, mulher abandona maquiagem e depilação

Ela não contou para muita gente sobre o projeto, mas o marido foi alguém que sabia o que ela estava fazendo.


Em busca de felicidade, mulher abandona maquiagem e depilação

Mãe de dois filhos, Phoebe Baker, 38 anos, decidiu deixar os cuidados com a beleza de lado por um ano. Jogou fora a maquiagem e joias, cortou os cabelos ? que eram longos ? bem curtos e parou de raspar as pernas e de frequentar salões; tudo isso em uma tentativa de se sentir mais livre. As informações são do Daily Mail.

"Eu fiz o que um homem faria. Usei desodorante e passei um pouco de gel no cabelo?, contou. Phoebe ficou mais feliz. Antes ela sentia muita cobrança por conhecer mulheres obcecadas com a aparência. ?Me tornei uma pessoa nervosa, crítica e insegura."Eu não era a mulher que eu queria ser. Estava em guerra com o mundo em torno de mim e em guerra comigo mesma?, lembrou.

Ela não contou para muita gente sobre o projeto, mas o marido foi alguém que sabia o que ela estava fazendo. Todos os espelhos da casa foram encobertos e ela parou de comprar roupas novas. ?Fiquei mais fria, como se pertencesse à cena underground?, disse. Depois de cinco anos, ela ainda mantem um regime de beleza simples.

"Quando eu olho no espelho, eu não vejo as rugas, ansiedade, espinhas, ou exaustão, embora elas estejam lá?, comentou sobre o novo modo de vida. "Em vez disso, vejo um rosto, uma pessoa, uma personalidade, uma vida?, concluiu.

Fonte: Terra