Em semana de moda, Cristiano Burani ousa com transparência

Bege, amarelo, cinza, nude, azul e verde água foram as propostas de Burani.


Cristiano Burani ousa com transparência em Milão

Cristiano Burani fechou o penúltimo dia de desfiles da semana da moda de Milão nesta segunda-feira (24). Do estilista, sempre se espera um pouco mais de ousadia e peças não convencionais e, desta vez, não foi diferente. Porém, a cartela de cores da grife segue a tendência vista nos outros seis dias de evento, com tons claros, pouco colorido e muito preto e branco para a noite. Bege, amarelo, cinza, nude, azul e verde água foram as propostas de Burani.

Se em outros desfiles, os estilistas passaram por várias épocas para criar as formas das peças, Cristiano Burani ficou praticamente na década de 1950 e propôs vários vestidos com o estilo new look da Dior. Mas não deixou de seguir uma das tendências fortíssimas para 2013: a camisa que praticamente cobre o shorts curto.

Cristiano Burani usou também muitos recortes para formar o shape das suas peças e ainda deu um toque de glamour com decoração de paetês e glitter. Outra marca da grife são os tecidos que parecem plástico e estão sempre presentes tanto nas peças despojadas quanto nas mais glamourosas.

A coleção também propõe a calça capri e a transparência não comportada, assim como os decotes, que são profundos, deixando quase os seios à mostra. A elegância ficou por conta de vestidos em tecido muito fino e com longa cauda. O toque de irreverência de Cristiano Burani foram as penas coloridas aplicadas sobre peças pretas, que são feitas para ou amar ou odiar, dependendo do estilo de cada um.

Fonte: Terra