Empresa oferece desconto para magros

A medida da magreza ou obesidade dos funcionários é feita pelo IMC de cada um

A neurose com a obesidade nos Estados Unidos está chegando a níveis alarmantes. E é realmente necessário lidar com o problema de saúde que assola boa parte da população por lá. O problema são as medidas, nada democráticas, encontradas pelos norte-americanos para resolver a questão.

Primeiro uma Universidade não queria que os alunos acima do peso se formassem sem passar por algumas semanas de ginástica para emagrecer. Agora uma empresa que trabalha com alimentos lançou uma campanha interna, divulgando que seus funcionários mais magros ganharão um desconto maior na compra dos produtos da empresa. E tudo indica que a iniciativa deverá se estender ao consumidor final, muito em breve.

A medida da magreza ou obesidade dos funcionários é feita pelo IMC de cada um e uma tabela com descontos maiores ou menores em relação a ele foi elaborada para facilitar o trabalho da cobrança. Vai ter gente fazendo dieta para pagar menos nas compras! O problema é que a situação segue sendo absurdamente embaraçosa para os gordinhos?

Você se pesaria no mercado para pagar menos?

Fonte: Terra