Atriz de "Flor", Carol Magno, mostra a rebeldia sofisticada do punk chique

Atriz de "Flor do Caribe" veste preto em versões nada básicas, uma das tendências do inverno 2013.

Com apenas 12 anos, a atriz Carol Magno assinou contrato com uma agência de modelos. Um caminho natural para quem andava pelos shoppings e chamava atenção pela altura e traços sofisticados, ainda que os meninos do colégio a chamassem de Olívia Palito. O incentivo para ganhar os ensaios e as passarelas do mundo veio do pai, Rocha, cearense boa-praça, que vislumbrava um futuro de glamour para a filha mais velha. E ele estava certo.

O pai babão certamente ficará orgulhoso ao ver a filha linda e poderosa neste ensaio. A Vitória de "Flor do Caribe", novela das 18h da Globo, encarnou uma rebelde de grife ao posar com looks que abusam do preto, inspirados na tendência punk chique presente nas passarelas de marcas como Saint Laurent Paris, Moschino e Andrea Ferreti (e que ainda foi tema do baile de gala do MET este ano).

Famosas como Sienna Miller e Miley Cyrus também entraram na onda dos couros, tachas e correntes, numa releitura do movimento imortalizado a partir do fim dos anos 1970 pelos ingleses. "É uma moda usável, bonita e democrática. Sou mais discreta, mas usaria várias destas peças", observa a atriz, de 26 anos.

Dos tempos de modelo, ela guardou um apurado senso estético. Amante de bons cortes, vestidos e joias, Carol já perdeu as contas de quanto gastou em mimos para si mesma. "Não lembro quanto paguei em roupas, mas joias me fazem perder a cabeça. Vou à falência! Gosto de coisas bem delicadinhas, com brilhantes, como as feitas pela joalheria Lydia Dana", descreve ela, que mostra um pequeno crucifixo cravejado de pedrinhas que carrega no pescoço.

No guarda-roupa, Carol Magno tem vestidos da Agilitá e Farm, além de marcas internacionais menos badaladas. Neste ensaio, a atriz destaca a calça de couro, as saias e a ankle boot como os itens preferidos com os quais posou num dos armazéns do Pìer Mauá, Zona Portuária do Rio. "Gosto do high low. A calça de couro eu usaria com camiseta básica, as saias com uma camisa de botão. Não sou de grandes acessórios, mas a combinação destes que usei ficou incrível. É punk, mas também muito sofisticado", avalia ela, que tem 1,74m, 54 kg, e mantém a forma com musculação, muay thai e patinação: "Gosto de me exercitar, tenho alimentação regradinha e amo ser magra".


Ensaio: Carol Magno mostra a rebeldia sofisticada do punk chique

Ensaio: Carol Magno mostra a rebeldia sofisticada do punk chique

Ensaio: Carol Magno mostra a rebeldia sofisticada do punk chique

Ensaio: Carol Magno mostra a rebeldia sofisticada do punk chique

Fonte: EGO