Escolha a lingerie certa e disfarce os defeitinhos do seu corpo

Escolha a lingerie certa e disfarce os defeitinhos do seu corpo

Quem tem seios maiores, deve escolher peças com bojo firme.

Nada levanta mais a autoestima feminina do que comprar uma lingerie e perceber que a peça nova fica incrível. Para isso, a escolha do modelo ideal é essencial para dar aquele up na confiança e deixar o shape perfeito. Você sabe quais são as peças perfeitas para o seu corpo e que te deixam com a sensação de mulher poderosa? A consultora de moda e diretora executiva do Posh My Style, Juliana Rizo, te ensina a escolher a lingerie perfeita para disfarçar os defeitinhos e destacar o que você tem de melhor.

?Defeitinho 1?: seios pequenos X seios grandes

Para aquelas que possuem menos busto, o ideal é abusar de sutiãs com bojo e dos modelos push-up, que levantam e dão a sensação de que os seios são maiores. Algumas peças possuem fecho frontal, o que também ajuda a juntá-los, dando a impressão de que são fartos. Outro truque complementar é apostar em estampas e cores claras, que ajudam a dar volume à região.

Já quem tem seios maiores, deve escolher peças com bojo firme, que seguram o busto inteiro. Para dar suporte, as alças precisam ser largas e a costura reforçada. ?Se a lateral da peça for grossa, o visual fica ainda mais elegante e dá segurança à mulher?, completa Juliana.

?Defeitinho 2?: quadris largos

Para disfarçar o excesso de quadris, prefira as calcinhas com laterais largas e que não marcam as gordurinhas. ?Livre-se da tentação de comprar tamanhos menores que o seu! Eles apertam a região e a evidenciam ainda mais?, alerta Juliana. Além disso, procure peças que sejam mais discretas e com cores neutras, pois tons vibrantes, estampas grandes e enfeites nas laterais criarão a ilusão de quadris maiores.

?Defeitinho 3?: barriga saliente

Para disfarçar aquela barriguinha, nada melhor do que uma calcinha de cintura alta, que comprima o abdômen. Outra opção é usar o body, que além de sumir com as gordurinhas ainda ajuda a melhorar a postura, já que adere à silhueta e deixa a região da cintura ?bem segura?. ?Os bodies estão cada vez mais discretos e modernos, com várias opções que disfarçam a barriga, levantam o bumbum, atenuam o culote e aumentam os seios?, explica Juliana.

?Defeitinho 4?: gordurinhas nas costas

Prefira sempre sutiãs que sustentem os seios, sem marcar. As peças com fecho triplo nas costas também são ótimas opções, já que oferecem melhor sustentação e não evidenciam a sobrinha de gordura. Os modelos de costas e laterais largas são perfeitos para esconderem as gordurinhas.

?Defeitinho 5?: ombros largos

Sutiãs com alças largas ajudam a disfarçar ombros maiores, já que criam a ilusão de alongar a silhueta. Já o modelo tomara que caia evidencia ainda mais a região, por isso, fuja dele! ?Outra dica, para desviar a atenção dos ombros e produzir um visual mais harmônico, é investir em calcinhas com adornos como laços, babados e estampas?, sugere a consultora.

?Defeitinho 6?: pouco bumbum

Para dar aquela valorizada aos glúteos, aposte em calcinhas de cores claras com estampas grandes ou com listras horizontais. Babados e laços, além de peças mais cavadas, também criam a ilusão de volume na região. Se o seu caso requer uma medida mais potente, aposte nas calcinhas com bojos modeladores: elas deixam o look bem natural e preenchem a região do bumbum.

Fonte: UOL