Esfoliante labial caseiro recupera pele lesada pelo clima seco; veja

Esfoliação caseira com açúcar e mel remove as células mortas devolvendo a maciez dos lábios

Em tempos de clima seco, a pele dos lábios tende a ficar mais ressecada e sujeita a rachaduras, já que a baixa umidade do ar compromete sua hidratação. Para combater o problema, potencializando a ação dos tradicionais hidratantes labiais, uma boa dica é apostar na esfoliação labial caseira. Feita com ingredientes naturais como açúcar e mel, a receita é capaz de remover a camada ressecada da pele, facilitando a ação do hidratante para devolver a maciez dos lábios.


Esfoliante labial caseiro recupera pele lesada pelo clima seco

Por ser uma área muito sensível, os lábios perdem até dez vezes mais umidade do que qualquer outra região do corpo. A esfoliação com mel e açúcar, por sua vez, age como renovador celular, retirando as células mortas e até mesmo as manchas, deixando a superfície macia e lisinha, pronta para o hidratante.

?Rico em vitamina C, o mel hidrata a pele e ainda promete diminuir as marcas e manchas provocadas por hormônios ou exposição solar?, explica Dr. Paulo Kogake, esteticista. Para aumentar sua eficácia, ele pode ser misturado ao açúcar refinado, cuja textura é ideal para ajudar na esfoliação. ?O açúcar precisa ser passado em movimentos leves e circulares para não arranhar a pele?, aconselha Roseli Pardo, esteticista da clínica de estética Bertolini.

Aprenda, a seguir, como fazer a receita que promete combater o ressecamento e deixar seus lábios saudáveis e bonitos, quando aplicada quinzenalmente sobre a região.

Esfoliante labial com e mel açúcar

Ingredientes:

1 colher (de sopa) cheia de mel

1 colher (de sopa) cheia de açúcar refinado

Modo de preparo

Faça uma pasta com o mel e o açúcar.

Aplicação

Higienize suavemente os lábios com água. Enxugue levemente e passe a mistura na boca de forma uniforme e em movimentos leves e circulares com as pontas dos dedos. Para a receita caseira ter eficácia, o ideal é deixar a pasta agir por 10 minutos e logo após o tempo determinado, retirar com água fria. A esfoliação caseira pode ser feita quinzenalmente.

Fonte: Terra