Especialista diz que roupas podem revelar desejos femininos

Muito decote sugere que a mulher tem fome de poder e está pronta para assumir o controle.


Especialista diz que roupas podem revelar os desejos femininos

Escolher as peças certas do guarda-roupa é uma atitude que tem muito a ver com o estilo da pessoa e sua personalidade, mas, segundo especialistas, a forma como a pessoa se veste também diz muito sobre os desejos secretos mais profundos de uma mulher. De acordo com a psicóloga Jennifer Baumgartner, ouvida pelo jornal britânico Daily Mail.

De acordo com a especialista, muito decote sugere que a mulher tem fome de poder e está pronta para assumir o controle, da mesma forma que o excesso de joias pode demostrar insegurança ou até mesmo dificuldades financeiras. Ela reforça: "suas roupas revelam o que está realmente acontecendo no seu interior. Seus pensamentos e sentimentos são desnudados no seu guarda-roupa - basta olhar para ele".

Jennifer também é consultora de estilo, e, em seu livro, You Are What You Wear: What Your Clothes Reveal About You (em tradução livre: Você é o que você usa: o que suas roupas revelam sobre você), descreve erros típicos das mulheres ao comprar roupa. Segundo a profissional, muitas caem na armadilha de comprarem apenas roupas de grifes, enquanto outras só usam roupas "de escritório" e outras compram mais do que necessitam. Outro problema típico é ficar presa a um estilo único, sem mudar o look ao longo dos anos.

Sobre o significado das coisas, o excesso de joias pode demonstrar que a mulher quer dizer as outras pessoas que ela é rica, quando na verdade está passando por problemas financeiros.

Roupas super decotadas, como algumas das favoritas da atriz Christina Hendricks, tem a ver com o poder e com a certeza de que será notada pelas pessoas.

Enquanto isso, as que preferem roupas muito fechadas geralmente estão dizendo que "feminilidade significa fraqueza, não poder". Já os altíssimos saltos podem fazer as mulheres parecerem menos inteligentes, embora se sentir mais alta dos que as demais gera confiança.

Se você é daquelas que prefere sempre a praticidade de uma calça jeans ou roupas de ginástica, cuidado. Longe de estar desfrutando algum tempo livre, você pode estar "demasiadamente identificada com a maternidade, suprimindo outras partes de você mesmo, provavelmente culpa ou exaustão".

Uma garota jovem que escolhe uma saia curta pode ser uma maníaca por atenção, enquanto uma mulher mais velha fazendo a mesma escolha está tendo dificuldades em aceitar a chegada da idade.

Jennifer reforça que o segredo está dentro do guarda-roupa. "Todos os seus comportamentos, da comida que você come até o homem com o qual você se encontra, são motivados por fatores internos. Por que seria diferente com as roupas que você compra? Tudo o que precisamos fazer é controlar nossos hábitos de consumo, ou observar o estilo do nosso guarda-roupa para identificar padrões. Assim, você poderá combinar o guarda-roupa com a melhor versão de você mesma", pontua.

Fonte: Terra