Especialista:"Faltou loira no Miss Brasil"

Especialista:"Faltou loira no Miss Brasil"

Faltou loira no Miss Brasil, diz Marco Antonio de Biaggi

Aconteceu no último sábado(8) a final do concurso Miss Brasil 2010, no qual a representante de Minas Gerais, Débora Lyra, foi a vencedora. Mas o cabelo escuro de Débora não foi exceção entre as outras concorrentes - pelo contrário. Segundo o cabeleireiro Marco Antonio de Biaggi, que foi um dos jurados do concurso, ?faltou loira nesse Miss Brasil?.

- A ex-Miss Brasil Natália Guimarães, que quase chegou a ser Miss Universo, fez muito sucesso com as madeixas escuras, quase pretas. E acho que as concorrentes entraram nessa onda de cabelos escuros, pois até quem tinha cabelo mais claro deu uma escurecida.

Ainda segundo o cabeleireiro, as luzes suaves, mesmo que não sejam loiras, iluminam o visual e deixam os fios brilhantes, pois passam a refletir mais a luz.

- Acredito que a Natália fez esse sucesso todo porque esse cabelo era dela. Ela é assim naturalmente. Acho que muitas mulheres podem ficar mais bonitas com um toque de luminosidade nos cabelos, não precisa ser superpreto.

Dicas do expert

De acordo com o cabeleireiro, uma miss deve aparentar uma beleza cuidada.

- Nós precisamos sentir que elas se prepararam para o concurso, que diariamente se cuidam e hidratam os cabelos, que devem ter um comprimento grande.

O mais difícil na beleza da miss e a principal diferença com as modelos, é que elas precisam ter o pacote completo: ?pele e cabelos saudáveis, corpo escultural e carisma?, segundo Biaggi.

- Com as modelos não é assim. Elas podem ter uma aparência mais largada, com aquela carinha de quem acabou de acordar, e podem nem abrir a boca, pois não precisam ser simpáticas, só sair bem na foto.

O especialista afirmou que a textura é um dos elementos mais importantes para o cabelo de uma miss.

- Fios chapados não combinam com miss. Por isso, o ideal é apostar no baby liss largo, para formar cachos grandes, ou um leve amassado, para quem já tem cabelo ondulado, criando o visual que nós chamamos de ?messy look? (levemente ondulado a partir da altura das maçãs do rosto, mas com a aparência natural). Além disso, acho que as pessoas podem adotar toques de modernidade para o visual, como uma risca no meio, e não necessariamente lateral.

Fonte: r7