Especialistas indicam 10 bons motivos para aderir ao iluminador

Especialistas indicam 10 bons motivos para aderir ao iluminador

Em alta na temporada e entre as famosas, o look iluminado promete fazer sucesso em dias quentes

Não há motivos para não usar o iluminador na preparação da maquiagem. Cremoso, líquido ou em pó, o produto dá um toque sutil a produção e faz toda a diferença no resultado final. Em alta na temporada e entre as famosas, o look iluminado invadiu os desfiles das semanas de moda e promete ainda fazer sucesso durante os dias quentes. Basta aplicar um pouquinho no rosto, nos locais indicados, para criar um efeito de profundidade no visual.

O maquiador Evandro Angelo, do salão CKamura, e o profissional André Sartori, ambos em São Paulo, ensinam as técnicas de aplicação e apontam dez dicas para você abusar do item de maquiagem sem medo.

Item universal. Todas as mulheres podem usar, não importa o tom de pele

Um pouquinho só faz toda a diferença. ?Não use demais para não ressaltar as extremidades do rosto?, completa Evandro .

O iluminador abre o olhar. ?Quando aplicado no canto interno dos olhos e acima do côncavo, ele instantaneamente abre a expressão, mesmo com sombras escuras?, conta André Sartori.

Complemento especial aos olhos. Aplique abaixo da sobrancelha ou no canto interno dos olhos. ?Pode passar também no meio do esfumado escuro, bem no centro da pálpebra móvel, para dar mais profundidade ao olhar?, completa o profissional.

A aparência de pele reluzente é imediata. Segundo Evandro Angelo, o produto pode ser usado nas têmporas, abaixo das sobrancelhas, no nariz e na testa .

Pele acetinada com o blush. ?Aplique um pouco no topo da maçã do rosto, abaixo do olhar. O efeito é de luminosidade e pele acetinada?, ensina André.

Efeito bronzeador. Na falta de sol para dar uma cor na pele, faça o truque com iluminador. ?Geralmente o pó bronzant ilumina por conta do pigmento cintilante da sua composição, só não pode misturar os dois?, aconselha André.

Creme ou pó? O creme é bem versátil, mas se você está em dúvida sobre qual textura escolher, avalie seu tipo de pele. ?As peles mais secas se adaptam melhor com o creme ou bastão, enquanto as oleosas tirarão mais proveito dos modelos em pó?, explica Evandro.

Ferramentas essenciais. O melhor dosador para aplicar o produto sem exagero é a ponta do dedo. Mas você pode usar um pincel chanfrado ou até uma esponjinha, se preferir.

Makes ultracoloridos. Deixe o iluminador reinar sozinho. ?O mix de cores já é muita informação, portanto evite o brilho?, adverte Sartori

Fonte: UOL