Esqueça a pinça! As sobrancelhas "boyish" são tendência na estação

Para ter o novo olhar da moda, o desenho agora é natural, mais cheio e bem marcado.

Quem olhou atentamente para o rosto das modelos no desfile da Chanel durante a última Semana de Moda de Paris, no início de julho, pode reparar que as sobrancelhas chamavam tanto ou mais atenção que os modelitos de alta-costura da grife. Encorpadas, bem marcadas, cheias e naturalmente desenhadas, as sobrancelhas boyish são o último grito da moda. "A tendência é mundial, invadiu as passarelas e conquistou as celebridades internacionais", atesta a visagista Paula Machado, responsável pelo olhar de Fernanda Tavares e Claudia Raia.



O modelo boyish, como o próprio nome sugere, tem inspiração nas sobrancelhas masculinas. Para ostentar uma destas, você deve esquecer aqueles desenhos feitos nos salões. A ordem aqui é obedecer o caminho natural que os pelos fazem, mas vale um alerta: se você tem a pálpebra caída, este não é o melhor modelo para exibir por aí.

Como nem todas as mulheres nascem com a sorte dos pelos fartos, existem maneiras de preencher a sobrancelha e deixá-la ainda mais natural. Além da maquiagem, claro, feita com lápis e sombra para se chegar ao arqueamento desejável, atualmente pode-se ter uma sobrancelha mais cheia com alguns procedimentos de pigmentação. "Se quiser fazer um test drive antes, pode testar o look de sobrancelhas grossas com o make. Os fios podem ser preenchidos com lápis específico no mesmo tom dos fios, ou com sombra opaca e o auxílio de um pincel chanfrado. O resultado é excelente", garante a maquiadora Raphaella Bahia, da clínica Longevitá, no Rio de Janeiro.



De acordo com as duas especialistas, primeiro deixe a sobrancelha encher, encorpar e resista à pinça. Não mexa nos pelos mesmo que eles pareçam uma taturana. Lembre-se, os meios justificam o fim! "Procure respeitar o seu próprio desenho e, aí, sim, pode-se aprimorá-lo com a ajuda de um designer de sobrancelha. Utilizo também a técnica da dermopigmentação, através de um processo chamado sombreamento, com um leve traçado por baixo do pelo. Deste modo, é possível "consertar" qualquer imperfeição ou falha que houver", explica Paula Machado, que lista um ranking com as sobrancelhas famosas mais bonitas e desejadas entre as mulheres: "Cleo Pires, Juliana Paes, Fernanda Tavares, Isis Valverde e Grazi Massafera, nesta ordem".

Fonte: EGO